Windows 7 terá nova atualização grátis para corrigir bug no papel de parede
Microsoft vai oferecer atualização em fevereiro para todos os usuários do Windows 7; suporte gratuito acabou em 14 de janeiro
Microsoft vai oferecer atualização em fevereiro para todos os usuários do Windows 7; suporte gratuito acabou em 14 de janeiro
A atualização mais recente do Windows 7 causa um bug no papel de parede em alguns PCs: a imagem na área de trabalho é substituída por um fundo preto. O sistema perdeu suporte gratuito em 14 de janeiro, mas a Microsoft reconhece a falha e promete oferecer um update em fevereiro para todos os usuários — inclusive para quem não paga pelas Atualizações Estendidas de Segurança (ESU).
“Após a instalação do KB4534310, seu papel de parede da área de trabalho pode ser exibido na cor preta quando definido como Estender”, explica a Microsoft. O KB4534310 foi a última grande atualização gratuita do Windows 7.
A falha afeta o Windows 7 SP1 e o Windows Server 2008 R2 SP1; ambos os sistemas perderam suporte gratuito no dia 14 de janeiro de 2020. Nos dois casos, a Microsoft permite comprar Atualizações Estendidas de Segurança (ESU) até janeiro de 2023.
Inicialmente, a Microsoft disse que iria corrigir o problema apenas para clientes pagantes do ESU. No entanto, ela mudou de posicionamento e agora afirma: “estamos trabalhando em uma solução e vamos fornecer uma atualização no futuro que será lançada para todos os clientes rodando Windows 7 e Windows Server 2008 R2 SP1”.
Em outro comunicado, a Microsoft diz que o bug do papel de parede será corrigido “em meados de fevereiro”. Nesse meio tempo, ela recomenda uma solução paliativa: usar uma opção diferente de “Estender” para o papel de parede. É assim:
A Microsoft também sugere escolher um papel de parede que corresponda à resolução da sua área de trabalho: ou seja, se você tem um monitor 1366 x 768, use uma imagem com essas mesmas dimensões. Também é possível tirar um print da imagem na opção Estender e selecionar a captura de tela como papel de parede, como explicamos aqui.
Com informações: The Verge.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}