Xiaomi 12S Ultra vira câmera com lente intercambiável neste experimento

Xiaomi utiliza lentes para câmeras da Leica no Xiaomi 12S Ultra; celular possui sensor principal de 50 megapixels com sensor de uma polegada

Bruno Gall De Blasi
Por
Conceito transforma Xiaomi 12S Ultra em câmera com lente intercambiável da Leica (Imagem: Reprodução/Weibo)

Xiaomi 12S Ultra possui uma câmera com um sensor enorme, de uma polegada. O lançamento, no entanto, pode ir além: a Xiaomi apresentou um conceito do celular com uma lente intercambiável. Assim, seria possível utilizar o smartphone para tirar fotos ainda mais incríveis, como se estivesse usando uma câmera mirrorless da Leica.

A demonstração partiu de uma publicação feita na rede social chinesa Weibo. Em um vídeo, a Xiaomi revelou um modelo experimental do smartphone lançado em julho. Para recapitular, o grande destaque do Xiaomi 12S Ultra fica pela câmera principal de 50 MP, que abriga o sensor Sony IMX989 de 1 polegada, feita em parceira com a Leica. 

O conceito visa explorar ainda mais o sensor do celular. Para isto, a Xiaomi elaborou um mecanismo que permite encaixar uma lente de câmeras da linha Leica M. Assim, você não fica preso somente à lente com abertura de f/1,9, distância focal de 23 mm e formada por oito elementos. 

Experimento utilizou lente de 35 mm da Leica

Segundo o Android Authority, o experimento foi feito com a lente Leica Summilux-M de 35 mm e abertura de f/1,4. Mas a traseira modificada permite acoplar outros acessórios da marca alemã. De qualquer forma, todo esse aparato oferece ainda mais poder ao telefone, já que seria possível utilizar lentes de câmeras profissionais no seu próprio celular. 

Infelizmente, esta ideia não tem data para chegar ao mercado. Afinal, trata-se somente de um conceito para demonstrar o potencial do Xiaomi 12S Ultra. Todavia, seria legal ter um celular da Xiaomi com suporte às lentes da marca alemã.

Xiaomi 12S Ultra (Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 12S Ultra (Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi 12S Ultra também tem ficha técnica avançada

Além da câmera tripla de 50 megapixels, o celular da Xiaomi reúne outros atributos. É o caso da ficha técnica avançada liderada pelo Snapdragon 8+ Gen 1 e a memória RAM de até 12 GB. O smartphone ainda conta com armazenamento de até 512 GB e bateria de 4.860 mAh com recarga rápida de 67 watts

A tela merece outra atenção. Com 6,73 polegadas, o painel possui taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K. O display ainda conta com um furo para abrigar a câmera frontal de 32 megapixels, resolução que pode te ajudar a tirar várias selfies com amigos e família, por exemplo.

O smartphone já está à venda na China e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Android Authority e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados