Xiaomi adia atualização do Mi A3 para Android 10
Atualização para nova versão do Android estava prevista para fevereiro de 2020
Atualização para nova versão do Android estava prevista para fevereiro de 2020
Donos do Xiaomi Mi A3 terão de esperar um pouco mais para receber o Android 10: a Xiaomi optou por adiar a atualização do sistema devido a precauções adotadas contra o coronavírus. O update, que estava previsto para fevereiro deste ano, ainda não tem data confirmada para chegar aos usuários.
A mudança no cronograma foi anunciada nesta semana pelo Twitter. De acordo com o executivo Sumit Sonal, da Xiaomi na Índia, a medida foi adotada por conta de ações de autoridades para impedir o contágio do coronavírus, cuja epidemia vem afetando o calendário de diversas empresas de tecnologia ao redor do mundo e chegou a ser motivo do cancelamento da MWC 2020.
At Xiaomi, business is critical but the value of human life is the topmost priority. We are working towards getting the final certification on the update and will communicate the rollout plan very soon.
I thank each one of you for your patience and continued support.(2/2)— Sumit Sonal (@sumitsonal) February 26, 2020
Ainda não há data marcada para a disponibilização do Android 10 para o Xiaomi Mi A3. De toda forma, o executivo explica que o desenvolvimento da nova versão do sistema para o celular chinês já se encontra nos últimos detalhes e que novas informações chegarão em breve.
Celular intermediário da fabricante chinesa, o Xiaomi Mi A3 está à venda oficialmente no Brasil. Entre as especificações do smartphone estão o processador Snapdragon 665 (octa-core de até 2 GHz), memória RAM de 4 GB e opções com armazenamento de até 128 GB, que devem conferir bom desempenho até mesmo com jogos mais leves. O telefone também possui sistema de câmera tripla, com sensores de 48, 8 e 2 megapixels, e é capaz de vídeos em 4K.
O smartphone desembarcou no país no segundo semestre de 2019. Seu preço de lançamento é de R$ 2.199 (64 GB) e R$ 2.599 (128 GB) na loja virtual oficial da Mi Store.
Com informações: Gizmochina