Xiaomi Mi Play é um smartphone acessível com notch semicircular

Além de notch semicircular, Xiaomi Mi Play traz novo processador octa-core MediaTek Helio P35; preço é estimado em US$ 160

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Play

Anunciado às vésperas do Natal, o Xiaomi Mi Play é mais um smartphone com notch. Só o que entalhe é diferente aqui: ele traz formato semicircular (ou de gota), portanto, ocupa muito menos espaço na tela. O modelo também chama atenção por trazer um novo processador: o MediaTek Helio P35.

Talvez o nome faça alguém pensar em smartphone gamer, mas a verdade é que o Xiaomi Mi Play é mais uma opção intermediária da marca. O processador deixa isso claro: o Helio P35 é um chip com oito núcleos Cortex-A53 de 2,3 GHz e GPU IMG PowerVR GE8320 que briga com a série Snapdragon 600, da Qualcomm. Ou mais ou menos isso: ainda que não muito criterioso, um teste de desempenho o colocou como superior apenas ao Snapdragon 625.

O Helio P35 também traz suporte à resolução full HD+. A Xiaomi tirou proveito disso: aparentando ser do tipo IPS LCD, a tela do Mi Play tem 5,84 polegadas de tamanho, formato 19:9 e resolução de 2280×1080 pixels (com 432 PPI).

Xiaomi Mi Play

Se a traseira tem design que remete aos iPhones mais recentes, a frente destoa da linha da Apple por conta do notch semicircular centralizado, que abriga uma câmera de selfie com sensor de 8 megapixels. A ideia não é nova, porém. Um entalhe do tipo já apareceu em smartphones como Oppo R17 e Oppo F9, embora o notch da Xiaomi consiga ser mais discreto, o que o torna mais parecido com celulares como o Vivo V11.

Falando em discrição, tudo indica que 2019 vai ser o ano dos smartphones com notch diminuto. De um lado deverão estar aparelhos como Huawei Nova 4 e Samsung Galaxy A8s, que trazem notch circular (ou um “buraco” na tela). Do outro, modelos como Oppo R17 e, agora, Mi Play, com seus entalhes em formato de gota — rumores apontam que o Samsung Galaxy M20 também vai seguir essa proposta.

Voltando ao lançamento da Xiaomi, o Mi Play já está à venda, por enquanto, somente na China. Por lá, o aparelho tem preço equivalente a US$ 160. No momento, a novidade só está disponível na versão com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Xiaomi Mi Play

Xiaomi Mi Play — ficha técnica:

Tela: 5,84 polegadas com proporção 19:9, 2280×1080 pixels e notch;
Processador: octa-core MediaTek Helio P35 de 2,3 GHz;
RAM: 4 GB;
Armazenamento: 64 GB;
Câmera frontal: 8 megapixels;
Câmeras traseira: 12 + 2 megapixels;
Conectividade: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, micro-USB;
Leitor de impressões digitais: na traseira;
Bateria: 3.000 mAh;
Dimensões: 147,8 x 71,9 x 7,8 mm;
Peso: 150 g;
Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com interface MIUI 10.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados