Xiaomi Redmi 12 5G chega ao Brasil com bateria de 5.000 mAh; veja preço
Smartphone de marca mais barata da Xiaomi utiliza processador Snapdragon 4 Gen 2; aparelho traz bateria de 5.000 mAh, mas sem carregamento rápido
Smartphone de marca mais barata da Xiaomi utiliza processador Snapdragon 4 Gen 2; aparelho traz bateria de 5.000 mAh, mas sem carregamento rápido
A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi 12 5G no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.699,99. O smartphone traz a combinação da bateria de 5.000 mAh com o processador Snapdragon 4 Gen 2. Juntos, estes atributos devem entregar longas horas de duração. O aparelho é voltado para quem busca um aparelho com bom custo-benefício.
Os smartphones Redmi 12 5G são vendidos em duas configurações de memória: 4 GB de RAM com 128 GB de capacidade armazenamento ou 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Os dois modelos usam a tecnologia de RAM virtual, permitindo dobrar os valores da memória.
A tela (6,79 polegadas de tamanho) tem suporte para resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. A Xiami informou que o aparelho tem a certificação SGS Low Blue Light, que reduz a emissão de luz azul.
O conjunto traseiro de câmeras é formado por duas lentes: a principal de 50 MP e um sensor macro de 2 MP (com essa resolução, é o famoso “só para dizer que tem”). Já a câmera frontal possui 5 MP — ela fica localizada em um furo na tela.
A bateria de 5.000 mAh conta com carregamento rápido de 18 W. O número é baixo quando comparamos com outros smartphones da Xiaomi e de outras fabricantes chinesas — que são especialistas em lançar aparelhos com carregamentos ultrarrápidos.
No entanto, o chip Snapdragon 4 Gen 2 não deve consumir tanta energia assim. A Xiaomi não divulgou detalhes do desempenho, mas é muito provável que o Redmi 12 5G aguente um dia todo fora da tomada.
O Redmi 12 5G de 128 GB chega em três cores: preto, prata e azul. Já a versão de 256 GB não possui modelo na cor preta.