Xiaomi Redmi 12 5G chega ao Brasil com bateria de 5.000 mAh; veja preço

Smartphone de marca mais barata da Xiaomi utiliza processador Snapdragon 4 Gen 2; aparelho traz bateria de 5.000 mAh, mas sem carregamento rápido

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi 12 5G chega ao Brasil com duas opções de memória (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi 12 5G no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.699,99. O smartphone traz a combinação da bateria de 5.000 mAh com o processador Snapdragon 4 Gen 2. Juntos, estes atributos devem entregar longas horas de duração. O aparelho é voltado para quem busca um aparelho com bom custo-benefício.

Xiaomi Redmi 12 5G chega com duas configurações de memória

Os smartphones Redmi 12 5G são vendidos em duas configurações de memória: 4 GB de RAM com 128 GB de capacidade armazenamento ou 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Os dois modelos usam a tecnologia de RAM virtual, permitindo dobrar os valores da memória.

Redmi 12 5G na cor preta (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi 12 5G na cor preta (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A tela (6,79 polegadas de tamanho) tem suporte para resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. A Xiami informou que o aparelho tem a certificação SGS Low Blue Light, que reduz a emissão de luz azul.

O conjunto traseiro de câmeras é formado por duas lentes: a principal de 50 MP e um sensor macro de 2 MP (com essa resolução, é o famoso “só para dizer que tem”). Já a câmera frontal possui 5 MP — ela fica localizada em um furo na tela.

A bateria de 5.000 mAh conta com carregamento rápido de 18 W. O número é baixo quando comparamos com outros smartphones da Xiaomi e de outras fabricantes chinesas — que são especialistas em lançar aparelhos com carregamentos ultrarrápidos.

No entanto, o chip Snapdragon 4 Gen 2 não deve consumir tanta energia assim. A Xiaomi não divulgou detalhes do desempenho, mas é muito provável que o Redmi 12 5G aguente um dia todo fora da tomada.

O Redmi 12 5G de 128 GB chega em três cores: preto, prata e azul. Já a versão de 256 GB não possui modelo na cor preta.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados