Redmi Go é o primeiro Android Go da Xiaomi
Baseado no Android 8.1 Oreo (Go Edition), Redmi Go apareceu em loja filipina; celular tem tela de 5 polegadas e chip Snapdragon 425
Baseado no Android 8.1 Oreo (Go Edition), Redmi Go apareceu em loja filipina; celular tem tela de 5 polegadas e chip Snapdragon 425
Vem mais novidades para a linha Redmi por aí: depois de lançar o Redmi Note 7, a Xiaomi prepara a chegada do Redmi Go. Como o nome sugere, o smartphone será uma opção de baixo custo baseada no Android Go. Trata-se do primeiro modelo da companhia a contar com essa característica.
O Redmi Go ainda não foi anunciado oficialmente, mas o site filipino Revü descobriu a ficha técnica do modelo de um modo já bastante comum: uma loja online parceira da Xiaomi publicou os detalhes do aparelho precipitadamente (a página foi temporariamente tirada do ar).
Basicamente, o Android Go é um programa que otimiza determinados aplicativos e recursos para execução em smartphones com hardware simples. O Redmi Go não foge disso. Se as especificações vazadas estiverem corretas, ele vai contar com tela IPS de 5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, processador Snapdragon 425, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e câmera traseira de 8 megapixels.
Externamente, o celular não difere muito do design encontrado em modelos mais antigos da linha Redmi. Até os botões capacitivos abaixo da tela foram mantidos. Sabe-se também que o Redmi Go vai ser comercializado com duas opções de cores: azul e preto. O smartphone não contará com leitor de impressões digitais, porém.
O preço ainda é uma informação desconhecida, mas, por ter como base o Android Go, certamente o Redmi Go custará menos de US$ 100. Tudo indica que o primeiro país a recebê-lo vai ser as Filipinas. O lançamento estará previsto para a próxima semana.
Com informações: Fone Arena.