Como o programa Dell Expert Network ajuda profissionais de TI a acelerar negócios

Dell Expert Network é um programa de relacionamento que oferece vários benefícios a profissionais de TI autônomos

Conteúdo patrocinado
Por
Conheça o programa Dell Expert Network (imagem: divulgação/Dell)
Conheça o programa Dell Expert Network (imagem: divulgação/Dell)

Ter sucesso como profissional de TI autônomo requer mais do que conhecimentos técnicos. Também é importante ter acesso a recursos que te ajudam a prestar bons serviços aos clientes e a gerar novos negócios. O programa Dell Expert Network te dá o apoio necessário para isso.

Os benefícios da plataforma incluem suporte de especialistas, cursos e certificações sobre soluções Dell Technologies, e pontos que podem ser trocados por notebooks e outros produtos do portfólio da marca. A melhor parte é que não é preciso pagar nada para participar do programa. Saiba mais nas próximas linhas.

O que é o Dell Expert Network?

Dell Expert Network é um programa que a Dell Technologies desenvolveu para oferecer incentivos, apoio tecnológico e capacitação técnicas a profissionais de TI que prestam serviços sob demanda a pessoas físicas ou a empresas.

Ao entrar no programa, o profissional de TI passa a ter contato com um gerente da Dell que o ajudará na tomada de decisões ou a resolver demandas de clientes. Especialistas da companhia também ficam à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas ou fornecer orientações técnicas.

Como a tecnologia está em permanente evolução, os participantes também têm acesso a treinamentos baseados em soluções da Dell ou de parceiros. Os cursos podem ser feitos de modo online e incluem certificação.

Pontos que rendem prêmios

O Dell Expert Network existe há mais de dez anos. Um dos motivos para essa longevidade é o sistema de pontuação do programa. Os pontos são gerados sempre que clientes do profissional de TI adquirem equipamentos ou soluções Dell Technologies.

Os pontos acumulados geram créditos que podem ser trocados por produtos Dell. Entre os prêmios que podem ser resgatados estão:

  • Notebooks e desktops
  • Monitores
  • Headsets e webcams Dell
  • Mochilas e cases Dell

Categorias do Dell Expert Network

Além dos prêmios que podem ser resgatados ao participar do Dell Expert Network, você tem acesso a benefícios de acordo com a categoria correspondente à sua faixa de pontuação. São três (todas consideram os pontos dos últimos 12 meses):

  • Advantage: até 20.000 pontos, dá acesso ao time de gerentes, oferece suporte de especialistas, envia newsletter semanais, gera créditos para troca por produtos Dell Technologies;
  • Premium: de 20.001 a 80.000 pontos, tem campanhas sazonais de pontos dobrados gera mais créditos que o nível anterior;
  • Elite: a partir de 80.001 pontos, dá acesso à ferramenta de suporte Tech Direct, oferece certificação oficial de Dell Expert Network Member, gera mais créditos que os níveis anteriores para troca por produtos.

Todos os novos participantes começam na categoria Advantage. Além dos benefícios descritos anteriormente, aqueles que chegam à categoria Elite têm direito à exibição do seu perfil de consultor no site do programa, o que aumenta as chances de mais negócios serem fechados.

Notebook Dell Inspiron (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Notebook Dell Inspiron (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Indique as soluções Dell para pontuar

Ao participar do Dell Expert Network, você só precisa recomendar as soluções Dell Technologies aos seus clientes. Você receberá pontos toda vez que as indicações e projetos de tecnologia forem convertidas em vendas.

As chances de sucesso são altas, pois as soluções Dell Technologies vão de monitores, notebooks e desktops aos avançados servidores PowerEdge. Essas soluções podem atender desde um cliente que precisa de PCs para o escritório até aqueles que desenvolvem aplicações de inteligência artificial ou multicloud.

Não se preocupe se surgir dúvidas. Este é um programa de relacionamento pensado para o longo prazo, por isso, os especialistas da Dell estão sempre disponíveis para te ajudar com questões técnicas e a definir quais as melhores soluções para os seus clientes.

Como participar do Dell Expert Network

Basta entrar na página do Dell Expert Network e clicar no link de cadastro. Se você for elegível para participar do programa, um gerente da Dell Technologies entrará em contato para finalizar o procedimento.

A partir daí, você só precisa se engajar no programa consultando os conteúdos técnicos disponíveis, esclarecendo dúvidas com o seu gerente de contas e indicando as soluções Dell aos seus clientes. Para facilitar, você pode acompanhar o programa por meio do aplicativo Expert Network, disponível para Android e iPhone.

Receba mais sobre Dell na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados