Por que é tão importante usar uma VPN em suas viagens

Uma VPN protege a sua conexão a redes Wi-Fi públicas, dá acesso ao seu streaming e ajuda até a reservar voos com os melhores preços

Avatar photo
Por
• Atualizado há 3 dias
Por que é tão importante usar uma VPN em suas viagens (imagem: divulgação/Surfshark)
Por que é tão importante usar uma VPN em suas viagens (Imagem: divulgação/Surfshark)

A trabalho ou a passeio, viajar é bom e necessário. Mas é importante tomar alguns cuidados para que a viagem não se transforme em pesadelo. Um deles consiste em usar uma boa VPN, como a da Surfshark, em todas as suas conexões à internet.

O motivo principal é a segurança. Redes Wi-Fi públicas, como as de hotéis, bares e restaurantes, podem ter vulnerabilidades que permitem intercepção de dados, redirecionamento de sites e até exposição de malwares ao seu dispositivo.

Uma VPN versátil ajuda não só a prevenir esses problemas, como traz vantagens como impedir o bloqueio regional de streaming e permitir compra de passagens aéreas mais baratas. Como? É o que você já vai descobrir.

Fique sabendo desde já que você pode aproveitar tudo o que a Surfshark com até 82% de desconto e quatro meses gratuitos!

A Surfshark VPN torna a sua viagem mais segura

Se você estiver em uma viagem internacional sem usar um plano de dados local ou tiver uma franquia de dados pequena para gastar, vai depender do Wi-Fi oferecido por hotéis, bares, restaurantes, pontos turísticos e outros estabelecimentos.

Mas você não sabe como essas redes Wi-Fi são gerenciadas. Elas podem ser baseadas em equipamentos obsoletos ou ter configurações de segurança fracas. Isso significa que, se você conectar seu celular ou notebook a uma dessas redes:

  • seus dados podem ser interceptados;
  • seu navegador pode ser direcionado a sites falsos;
  • seu navegador pode ser exposto a um vírus ou um spyware;
  • você pode acabar visualizando anúncios maliciosos;
  • em casos extremos, seu dispositivo pode ser invadido.

A VPN da Surfshark criptografa a sua conexão com chave AES-256-GCM, protegendo o seu dispositivo contra coleta ou rastreamento de dados, e minimizando os riscos das redes Wi-Fi públicas. A Surfshark oferece ainda proteções complementares, como o CleanWeb, que bloqueia anúncios e malwares automaticamente.

Surfshark VPN para Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Surfshark VPN para Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Assista ao seu streaming onde você estiver

Em uma viagem a outro país, os serviços de streaming que você usa podem ter bloqueio ou exibir conteúdo regional, te impedindo de acompanhar suas séries e novelas. Com a VPN da Surfshark, você resolve esse problema escolhendo um endereço IP do país onde você assinou o serviço.

Por exemplo: se você assinou uma plataforma de vídeos no Brasil e está em viagem aos Estados Unidos, basta escolher a localização brasileira no Surfshark para ter acesso ao streaming como se estivesse em casa.

A Surfshark tem servidores rápidos em mais de 100 países, por isso, permite até streaming em 4K sem a lentidão que afeta a VPN oferecida por outras companhias.

Preços mais em conta de hotéis e passagens

É comum que serviços de hospedagem, passagens áreas, aluguel de carro e afins tenham preços diferentes de acordo com o local em que você está. Isso acontece por causa de fatores como taxas administrativas, impostos locais e promoções regionais.

A VPN da Surfshark permite que você configure facilmente a sua conexão para diferentes países e, assim, pesquise qual deles faz o serviço que você quer contratar oferecer o melhor preço.

Falando em preços, vale o reforço: a Surfshark oferece até 82% de desconto e quatro meses grátis!

Está a trabalho? Acesse a rede da sua empresa

Se você estiver viajando a trabalho, talvez precise acessar remotamente a rede da sua empresa. A Surfshark VPN permite que você faça isso sem ter que lidar com bloqueios que impedem acessos oriundos de outros países.

A mesma lógica vale se você estiver acessando um curso a distância, uma plataforma de investimentos ou um jogo online com bloqueio regional.

A Surfshark tem um recurso de camuflagem (Camouflage Mode) que evita que serviços online identifiquem e bloqueiem conexões vindas de VPNs, o que torna a sua conexão ainda mais eficiente e confiável.

A Surfshark oferece muito mais

Você viu que uma VPN é essencial para a sua viagem, e por quais motivos a Surfshark merece ser a sua escolha para isso. Mas os recursos disponíveis não terminam aí. Se você assinar o Surfshark One+, por exemplo, terá acesso à VPN e a ferramentas como:

  • Surfshark Antivirus: protege seus dispositivos de malwares como vírus, spywares e cavalos-de-troia;
  • Surfshark Alert: alerta sobre vazamentos de dados envolvendo suas informações pessoais, como número de cartão de crédito e endereço de e-mail;
  • Surfshark Alternative ID: permite criar uma nova identidade digital. Serve para proteger a sua verdadeira identidade de vazamento de dados e outros perigos online;
  • Surfshark Roteador de IP: alterna seu endereço IP periodicamente para garantir que você permaneça não rastreável;
  • Surfshark Incogni: sistema capaz de buscar as suas informações em serviços que vendem dados pessoais e solicitar a remoção delas.
A Surfshark vem com VPN, antivírus, proteção de identidade e muito mais (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
A Surfshark vem com VPN, antivírus, proteção de identidade e muito mais (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Meses grátis e garantia de satisfação

Você pode ter acesso a todas essas ferramentas e ainda economizar! Os planos da Surfshark têm até 82% de desconto, mais quatro meses grátis.

Tem mais: você pode testar a Surfshark sem riscos com a garantia de reembolso de 30 dias.

Relacionados