Como abrir um app no Android ao conectar o fone de ouvido [AutoPlay]

Saiba como abrir um app com o fone de ouvido; basta conectar e, automaticamente, você já vai estar ouvindo música

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
malte-wingen-fone-ouvido-unsplash

É uma rotina: desbloqueia o celular, conecta o fone, abre o Spotify (ou Deezer, ou YouTube, ou outro aplicativo da sua preferência) para ouvir música. Você pode encurtar o caminho, fazendo com que o Android abra um determinado app quando conectar os fones de ouvido automaticamente. Com fio ou bluetooth, de qualquer fabricante.

Para isso, vai precisa baixar o AutoPlay Bluetooth&Headphones. Ou outro aplicativo similar como o Bluetooth Autoplay Music ou o Bluetooth Autoplay para Android.

Feito isso, você vai definir qual aplicativo deverá ser aberto ao conectar seus fones de ouvido (com ou sem fio). Pode ser o Spotify, o YouTube, o Deezer, qualquer um deles.

Como um abrir app com fone de ouvido

  1. Baixe um dos aplicativos (Bluetooth&Headphones);
  2. Em “Selected App”, escolha o aplicativo que será aberto;
  3. Ative a chave “Start app after every connection”;
  4. Caso o seu fone tenha fios, em “Headphones”, ative “Start app after connect”;
  5. Defina, também, um volume padrão ao ativar os fones de ouvidos;
Autoplay - Fone de Ouvido - Android - Spotify

Ao conectar seus fones, o seu aplicativo escolhido abrirá em poucos segundos.

O que mais eu posso fazer com o Autoplay?

Além de abrir app com fone de ouvido, outro modo de automação interessante que o AutoPlay e seus pares fazem é criar “perfis únicos” para cada dispositivo Bluetooth (pode ser um fone ou uma caixa de som) que já foi pareado no seu smartphone. Basta tocar em “Individual” e em “+” para ajustar qual deles terá qual destino no aparelho.

De primeira, o app já vai identificar os dispositivos de áudio que foram pareados por Bluetooth com o seu celular. Escolha um por um e selecione o aplicativo que deve abrir.

Diferentes Fones de Ouvido - AutoPlay

Você também pode renomear os devices para identificá-los de maneira mais rápida e desligar o Bluetooth para interromper a conexão com o seu fone que abre o aplicativo.

Note que isso pode fazer alguma bagunça se você costuma usar fones de ouvido para atender chamadas ou ouvir e enviar áudios pelo WhatsApp, por exemplo. Você terá que fechar o aplicativo que abrir automaticamente ao conectar o fone. Considera a questão.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados