Celular roubado? Saiba como recuperar conta do Telegram

Saiba como recuperar sua conta do Telegram após ter seu celular roubado, ativando recursos de segurança em outros dispositivos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Telegram / Christian Wiediger / Unsplash

Se você teve o celular roubadorecuperar a conta do Telegram é crucial para evitar que seus dados e conversas pessoais caiam em mãos erradas. Se você usa o aplicativo no desktop ou pela web, saiba que é possível impedir que outros acessem seu Telegram, o que facilita bastante o processo de recuperar a conta do mensageiro. Veja como fazer.

Como recuperar conta do Telegram

Como sua conta do Telegram é diretamente ligada ao número do seu celular. Caso seu telefone seja roubado (e desbloqueado), o ladrão pode ter acesso aos seus dados e conversas. Porém, caso você use o mensageiro instantâneo em outros dispositivos como um computador ou tablet, é possível acessar e ativar medidas de segurança.

Caso você tenha acesso em outros aparelhos, a primeira coisa a fazer é ativar a autenticação em duas etapas (2FA) para impedir o acesso com poucos obstáculos.

Telegram desktop / como recuperar conta do telegram
  • No Telegram para desktop, clique em “Menu” (as três linhas paralelas) > “Configurações” > “Privacidade e Segurança” > “Ativar verificação em duas etapas”.
  • No Telegram Web, clique em “Menu” > “Configurações” > “Definir senha adicional”.
  1. Digite uma senha em “Insira uma senha”;
  2. Repita em “Re-insira sua nova senha”;
  3. Digite uma dica que facilite você lembrar da senha;
  4. Cadastre também um e-mail de recuperação;
  5. Clique em “Salvar”.

Com a verificação em duas Etapas ativa, o número de celular deixa de ser o único modo de fazer login na conta do Telegram. Use uma senha que seja fácil de lembrar, mas difícil de ser quebrada. Veja como encerrar a sessão do Telegram no celular roubado.

Telegram Web / como recuperar conta do telegram
  1. Clique em “Menu”, “Configurações”, “Sessões Ativas”;
  2. Localize o celular roubado na lista, passe o mouse sobre ele e clique em “Encerrar”;
  3. Se tiver dúvidas clique em “Encerrar todas as outras sessões”, o que forçará o logout do Telegram em todos os demais dispositivos em que você fez login.

A partir daqui, tendo ou não acesso ao Telegram em outro dispositivo, você deverá entrar em contato com a sua operadora e pedir o bloqueio do chip SIM, a fim de conseguir outro com o mesmo número. Tenha um B.O. (Boletim de Ocorrência) à mão.

Como fazer um BO online (Boletim de Ocorrência)

Depois desse processo e com o número do celular recuperado, você poderá instalar o Telegram em um novo celular e fazer login novamente na sua conta de forma segura.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados