Como adicionar um local no Google Maps

Adicionar um local no Google Maps pode facilitar encontrarem a sua empresa ou mesmo criar pontos de referência

Vivi Werneck
• Atualizado há 1 ano e 10 meses

Seja para encontrar mais rápido uma loja, por exemplo, ou para mostrar aos clientes onde fica o seu negócio, adicionar um local no Google Maps pode facilitar a vida de quem precisa chegar a algum lugar, ou simplesmente saber onde ele fica. Os locais adicionados podem ser vistos por todos.

É possível usar o recurso tanto no computador, quanto no iOS (iPhone) e em dispositivos Android. Neste último, você pode criar um ponto de referência a partir do endereço de uma casa ou apartamento.

Google Maps Android / Pixabay

Como adicionar um local pelo Google Maps no computador

1. Abra o Google Maps e pesquise por um endereço;

2. Clique na opção “Adicionar um lugar ausente”;

google maps / reprodução

3. Na janela que abrir, insira o nome, local e categoria da localidade;

4. Apesar de não ser obrigatório, quanto mais informações você fornecer, mais rápido será o processo de análise da sua marcação;

google maps / reprodução

5. Após fornecer todos os dados possíveis, clique em “Enviar”. Você receberá, por e-mail, a confirmação (ou não) da inclusão da sua marcação, assim que ela for revisada. Não é possível adicionar um lugar ausente se você usar o Google Maps no modo Lite.

Como adicionar um local no Google Maps (Android e iOS)

1. Abra o app do Google Maps e toque no ícone de três barrinhas;

2. Agora selecione a opção “Adicionar um lugar ausente”;

3. Uma tela aparecerá com as mesmas opções da versão desktop. Preencha o máximo de informações possíveis.

Importante: o Google não especifica quanto tempo, exatamente, levará para analisar sua marcação. Como dito antes, você receberá um e-mail com o status do processo e possíveis perguntas sobre sua escolha.

Relacionados

Escrito por

Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.