Como apagar figurinhas do WhatsApp [Organizar pacotes]

Quer arrumar seus pacotes e excluir imagens que não usa mais? Veja como organizar e apagar figurinhas do WhatsApp

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

Difícil encontrar quem ainda não tenha aderido às figurinhas do WhatsApp. Como as imagens deixam a conversa mais leve e divertida, às vezes baixamos ou salvamos tantas, que o problema mesmo é gerenciar todas essas opções. Para deixar mais prático o uso do app e encontrar o que você quer com mais facilidade, veja como apagar figurinhas do WhatsApp que não usa mais e organizar seus pacotes.

Como apagar figurinhas do WhatsApp [pacotes]

Antes de excluir o que não deseja mais, é importante saber que uma figurinha que faz parte de um pacote e não está entre as suas favoritas, não pode ser apagada individualmente. Nesses casos, é preciso apagar o pacote todo.

Se quiser apagar um pacote, mas manter uma ou mais figurinhas dele no celular, é só manter o dedo pressionado sobre a figurinha em questão e clicar em “Adicionar às favoritas”. Dessa maneira, ela ficará salva na área de favoritos mesmo que seu pacote for posteriormente apagado, e poderá ser usada a qualquer momento nas suas conversas.

Arrumado esses detalhes, basta seguir o passo a passo abaixo, tanto no iOS quanto no Android, para apagar qualquer pacote de figurinhas.

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque em alguma conversa;
  3. Toque no ícone de figurinhas (iOS) ou de emoji (Android), localizado na barra inferior da conversa;
  4. Toque em “+” localizado no canto direito;
  5. Toque em “Minhas” na barra superior;
  6. Dê um toque sobre o pacote de figurinhas que deseja apagar e clique em “Apagar”.

Ainda no passo 6, outra opção para apagar figurinhas no iOS é clicar em “Editar” e em seguida no “-” em vermelho localizado na frente do pacote. Por fim, clique em “Apagar” e depois confirme novamente a operação.

Também no passo 6, outra opção para apagar figurinhas, só que agora no Android, é clicar sobre o ícone da lixeira do pacote que deseja apagar e confirmar a operação.

Como apagar figurinhas do WhatsApp [Organizar pacotes] / WhastApp / Reprodução
Pacote de figurinhas de um WhatsApp no iOS sendo apagado (Imagem: Reprodução / WhatsApp)

Como apagar figurinhas que estão nos favoritos

Figurinhas que estão apenas nos favoritos do seu WhatsApp, sem fazer parte de nenhum pacote instalado, também podem ser apagadas se você não vê mais sentido em usá-las.  Para isso:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque em alguma conversa;
  3. Toque no ícone de favoritos (estrela);
  4. Encontre a figurinha que deseja apagar, mantenha o dedo pressionado sobre ela e toque em “Remover das favoritas”.

Organizando pacotes

Depois de excluir todas as figurinhas que acredita não serem mais importantes, você pode organizar seus pacotes. Os pacotes com figurinhas que você mais usa e que deseja que sejam os primeiros a aparecer na tela podem ser ordenados dessa maneira, facilitando sua busca. Para isso, siga os passos:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque sobre uma conversa;
  3. Toque no ícone de figurinhas (iOS) ou de emoji (Android), localizado na barra inferior da conversa;
  4. Toque em “+” localizado no canto direito;
  5. Toque em “Minhas” na barra superior;
  6. No Android, toque e mantenha pressionado o ícone de três riscos paralelos localizado no final de cada pacote. Arraste o pacote e solte-o na posição em que deseja que ele fique. Faça isso com todos os pacotes, colocando-os na ordem preferida.
  7. No iOS, clique em “Editar”. Clique e mantenha pressionado o ícone de três riscos paralelos localizado no final de cada pacote. Arraste o pacote e solte-o na posição em que deseja que ele fique. Faça isso com todos os pacotes, colocando-os na ordem preferida. Quando tiver terminado, clique em “ok”. 

Com informações: Central de ajuda do WhatsApp

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados