Como cancelar assinatura do Scribd

Encerrar o contrato; saiba como cancelar a assinatura do Scribd e quais são as especificações e implicações do processo

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 10 meses
Como cancelar assinatura do Scribd (Imagem: Scribd/Divulgação)
Como cancelar assinatura do Scribd (Imagem: Scribd/Divulgação)

A plataforma oferece leitura instantânea em uma assinatura digital incluindo e-books, audiolivros, artigos, podcasts, partituras e documentos. Veja abaixo, como cancelar assinatura do Scribd quais as regras e implicações que essa ação traz para o usuário. O Scribd tem forte apelo pelo novo, com apoio e publicações de autores conhecidos e outros desconhecidos.

O que é o Scribd?

O Scribd é uma biblioteca digital com e-books, audiolivros, podcasts, revistas e artigos de notícias, partituras musicais, documentos, entre outros. Por uma taxa mensal, os assinantes ganham acesso à biblioteca. 

Todos os usuários, incluindo os não-assinantes, conseguem fazer upload de seus conteúdos para a nossa biblioteca de documentos e acessam vários documentos compartilhados pela comunidade sem a necessidade de pagamento.

Como o Scribd funciona

Para o usuário, a plataforma utiliza uma combinação de experiência editorial, sistemas de aprendizado de máquina e tecnologias de pesquisa para tornar a experiência do leitor a melhor possível com suas indicações de conteúdos.

Como cancelar assinatura do Scribd (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
A plataforma indica arquivos por zona de interesse (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Como cancelar a assinatura do Scribd

Caso o usuário não queira mais ser um assinante da plataforma, poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento, mas é importante ficar atento às regras e implicações sobre o cancelamento.

Através do site ou app

Pode-se cancelar a assinatura através das configurações da conta depois de fazer login no site ou no app da Scribd. A assinatura também pode ser cancelada por e-mail enviado para support@scribd.com.

  1. Clique na sua imagem de perfil;
    Como cancelar assinatura do Scribd (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  2. Estando em seu perfil, role a tela para baixo e clique em “Cancelar a minha assinatura”;
  3. Nas próximas páginas, o Scribd continuará fazendo ofertas para manter o assinantes;
  4. Sempre na parte de baixo da página, continue clicando em “Cancelar assinatura”;
    Como cancelar assinatura do Scribd (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  5. Na última página, clique em “Concluir cancelamento”.

Regras para cancelamento

O usuário é responsável por todas as Taxas de Assinatura (mais impostos aplicáveis e/ou outros encargos) incorridos antes da data efetiva do cancelamento que envolve impostos e conversão monetária, caso necessário.

A assinatura é cancelada na hora, mas o Scribd permite que o usuário acesse o “Conteúdo de Assinatura” até que o último período de assinatura pago termine, se for mensal, o conteúdo ficará disponível até 30 dias após a data da última cobrança.

Cancelar a assinatura não cancela a conta. O usuário continuará sendo capaz de acessar esse “Conteúdo de Assinatura” depois de cancelado, a menos que a conta seja encerrada. 

O Scribd não reembolsa taxas de assinatura, total ou parcialmente, quando ela for cancelada ou encerrada. Um dos únicos motivos para reembolso são para problemas técnicos, de acordo com o contrato e termo de assinatura do plano.

Com informação: Scribd.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Scribd na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados