Como contratar o seguro de vida do Nubank

Saiba como contratar o seguro de vida do Nubank direto no aplicativo; é possível escolher o valor total da cobertura e adicionar itens extras

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 4 meses
Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Nubank oferece aos seus clientes um seguro de vida. O produto, criado em parceria com a seguradora Chubb, custa a partir de R$ 9 ao mês, com a cobertura básica incluindo morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Abaixo, vou te mostrar como contratar esse serviço em poucos minutos.

Tempo necessário: 3 minutos

O Nubank informa que, no caso de alguma ocorrência, como acidentes pessoais ou morte, os beneficiários receberão o valor do seguro direto na conta e livre de impostos.

Além das coberturas básicas, é possível adicionar itens extras, como hospitalização por acidente, invalidez total ou parcial e assistência funeral para familiares. O serviço também cobre morte por doenças, como diabetes, pandemias como a COVID-19 e doenças de risco pré-existentes.

O valor mensal pode ser pago de duas formas: cartão de crédito ou saldo disponível na conta.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como contratar o seguro de vida do Nubank:

  1. Entre na área do seguro:

    Role a página para baixo e, na seção “Seguros”, toque em “Conhecer” ao lado de “Seguro vida”;

  2. Inicie a simulação:

    Toque no botão “Fazer simulação” para continuar;

  3. Informe sua profissão:

    Escolha sua profissão na lista ou use a barra de pesquisa para encontrá-la rapidamente. Em seguida, toque no ícone de seta;

  4. Defina o valor da cobertura:

    Use a “barrinha” para escolher o valor total da cobertura — o mínimo é R$ 50 mil. Caso queira adicionar outros itens, como hospitalização por acidente e assistência funeral de familiares, toque na “chavinha” correspondente ao serviço. Feito isso, toque em “Continuar”;

  5. Selecione a forma de pagamento:

    Toque em “Cartão de crédito Nubank” ou “Conta do Nubank” para escolher como deseja pagar o seguro;

  6. Revise os dados e finalize a contratação:

    O aplicativo vai mostrar o valor total da cobertura e os itens contratados (caso tenha). Toque em “Contratar seguro” e digite sua senha de 4 dígitos — o serviço será processado e, assim que for confirmado, você poderá adicionar os beneficiários.

Qual o limite de beneficiários?

O Nubank permite adicionar até 10 beneficiários, sem a necessidade de ter vínculo biológico ou união estável. Caso não informe nenhum, o seguro é pago aos seus herdeiros legais, como estabelece o Artigo 792 do Código Civil Brasileiro.

Os beneficiários receberão o mesmo valor?

Apenas se você quiser, já é possível definir a porcentagem que cada um receberá e escolher um valor mais alto para uma determinada pessoa.

Qual o período de carência?

Existe uma carência de 6 meses a partir da data de contratação, mas apenas em casos de morte natural. Essa carência vale para a cobertura principal do seguro e para a assistência funeral (titular e familiares). Não há carência para casos de acidentes em nenhuma das coberturas.

Pronto, agora você já sabe como contratar o seguro de vida do Nubank.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados