Como descobrir senhas salvas no celular Android

Saiba como descobrir senhas salvas no celular Android para visualizar quais dados de acesso foram armazenados pelo sistema

Wagner Pedro
Por

O Android tem seu próprio gerenciador de senhas dentro do Google Chrome. Graças a esse recurso, é possível fazer login em qualquer site sem precisar digitar os dados de acesso manualmente. O navegador também oferece uma área específica que permite visualizar todas as senhas salvas. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Como descobrir senhas salvas no Android
Como descobrir senhas salvas no celular Android (Imagem: Guilherme Reis/ Tecnoblog)

O Chrome é o navegador padrão do Android. Isso significa que ele vem embarcado em todos os aparelhos que rodam o sistema operacional móvel do Google e, consequentemente, acaba sendo o mais utilizado para acessar a internet.

Felizmente, o recurso de salvar senhas vem ativado por padrão. Ou seja, se você já utiliza esse navegador há muito tempo, é bastante provável que ele tenha solicitado e armazenado quase todos os dados de acesso de redes sociais e outros sites. Com isso, será bem mais fácil encontrar a senha desejada.

Tempo necessário: 1 minuto.

Siga as instruções abaixo para saber como descobrir senhas salvas no celular Android:

  1. Entre no menu configurações

    Abra o Google Chrome, toque no ícone com três pontinhos no canto superior direito e acesse o menu “Configurações”;como descobrir senha no android - imagem celular android - menu configurações

  2. Encontre o menu de senhas

    No campo seguinte toque na palavra “Senhas” para ter acesso a uma lista com todos os sites que salvaram as suas senhas. Pode ser necessário inserir sua digital para desbloquear a opção durante o processo;como descobrir senha no android - imagem celular android - menu configurações

  3. Descubra sua senha

    Selecione um site da lista e na tela seguinte toque no ícone do olho para visualizar a senha salva.

Vale lembrar que o navegador ainda permite excluir dados salvos anteriormente. Para isso, basta tocar no site desejado e depois no ícone de lixeira no canto superior direito.

Apesar do gerenciador do Chrome ser bem útil no dia a dia, há outras opções disponíveis no mercado que também oferecem diversos recursos interessantes. Caso tenha interesse, já publicamos uma lista com 10 aplicativos gerenciadores de senhas.

Crie um atalho para o gerenciador de senhas no Android

Após atualizações é possível criar um atalho para o gerenciador de senhas no Android. Antes de começarmos é bom acessar a página do Google Play Services e se certificar que o seu aparelho está com a versão com a versão 22.18 ou superior.

  1. Acesse o menu “Configurações”;
  2. Depois siga para “Privacidade” e habilite o campo “Mostrar senhas”;
  3. No mesmo menu toque no campo “Preenchimento automático do Google” e clique “Senhas”;
  4. Em “Gerenciador de senhas”, toque no ícone da engrenagem e depois em “Adicionar atalho à tela inicial”.

Este passo a passo foi feito em um Poco X3, porém, os menus podem mudar um pouco, dependendo do fabricante do seu smartphone.

Pronto, agora você sabe como descobrir senhas salvas no celular Android e como criar um atalho para o gerenciador de senhas.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados