Como editar uma assinatura no Outlook

Quer deixar o seu e-mail ainda mais profissional e estiloso? Aprenda como editar uma assinatura no Outlook e dê aquela personalizada

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano
Aplicativo de e-mail (Imagem: Unsplash / Brett Jordan)
Aplicativo de e-mail (Imagem: Unsplash / Brett Jordan)

Enviar um e-mail já se tornou algo mais focado no ambiente profissional, sendo assim, entregar mensagens com um teor mais personalizado pode ser interessante para ganhar destaque. É pensando nisso que as plataformas permitem a criação de mensagens fixas que podem conter informações pessoais no e-mail a ser enviado. Aprenda como editar uma assinatura no Outlook.

Tempo necessário: 5 minutos

Esse método para editar a assinatura do e-mail é direcionado para a versão do navegador do Outlook.

  1. Abra as configurações

    Clique no botão de “Configurações” no canto superior esquerdo e role até achar a opção “Exibir todas as configurações do Outlook” e clique;como editar assinatura outlook

  2. Abra as opções de e-mail

    Na nova janela, clique no botão “Email” para abrir novas opções;como editar assinatura outlook

  3. Faça a edição

    Nas opções de “Email”, clique em “Redigir e responder”. Agora você já pode editar sua assinatura no Outlook. Só não deixe de clicar em “Salvar” quando terminar e pronto!assinatura outlook

Editar assinatura no aplicativo do Outlook

Também é possível personalizar toda a sua mensagem final de e-mail através do aplicativo do Outlook para dispositivos móveis. As mesmas funções estão presentes, porém o caminho é levemente diferente se comparado à sua versão para navegador. Confira:

  • Abra o app;
  • Clique no botão de “Home” (em formato de casinha) que fica no canto superior esquerdo;
  • Clique no botão de “Configurações” no canto inferior esquerdo;
  • Role para baixo até encontrar o ícone de “Assinatura” e clique nele;
  • Agora você já pode editar a sua assinatura no Outlook. Só não deixe de salvar!
É importante ter uma assinatura?

Para um ambiente e uso mais profissional, ter uma assinatura personalizada com informações pertinentes como número de telefone, portfólio ou currículo online é de grande valia. Com isso, fica mais fácil para terceiros te conhecerem melhor e garantir aquele contato mais próximo assim que for possível.

É possível colocar imagem na assinatura do Outlook?

Sim. Você pode adicionar qualquer imagem e até mesmo links conectados às mesmas ao editar uma assinatura no Outlook.

Posso adicionar hiperlinks para redes sociais?

Sim. O Outlook permite que o usuário adicione ícones de redes sociais como Facebook e Twitter com hiperlinks. Para isso, basta fazer tudo de forma idêntica a adicionar imagens.

Dá para incluir mais de uma assinatura?

Sim. É possível editar e salvar mais de uma assinatura diferente para sua conta de e-mail do Outlook. Uma para cada tipo de situação.

Posso usar fontes diferentes?

Sem dúvida. Ao editar uma assinatura no Outlook, uma forma similar a um arquivo do Microsoft Word aparece. A partir daí, você pode personalizar o conteúdo como quiser, isso inclui o tipo de fonte.

Agora que você já sabe como editar uma assinatura no Outlook, conta pra gente o que pretende fazer para deixar o e-mail com a sua cara!

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Outlook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados