TB Responde Aplicativos e Software

Como fazer um Pix com cartão de crédito no PicPay

Saiba como fazer um Pix com cartão de crédito no PicPay; a opção pode ajudar a concluir um pagamento quando não há dinheiro na conta

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Assim como outras carteiras digitais, o PicPay também permite fazer um Pix pelo aplicativo. No entanto, a plataforma consegue se diferenciar da concorrência por entregar a possibilidade de concluir a transação usando um cartão de crédito, algo muito útil em situações onde o usuário não tem o valor disponível na conta. Abaixo, vou te mostrar como realizar esse procedimento.

PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Time needed: 2 minutes.

O envio de Pix com cartão de crédito pode ser feito por qualquer usuário do PicPay, desde que o cartão tenha sido cadastrado e validado na carteira. No entanto, a plataforma não permite transferências entre contas do mesmo CPF. Ou seja, não é possível fazer um Pix com cartão da sua conta PicPay para sua conta de outra instituição. Dito isso, siga as instruções abaixo para realizar o procedimento:

  1. Entre na área do Pix:

    Abra o aplicativo e toque em “Pix” no menu superior;

  2. Continue a transferência:

    Na seção “Transferir ou pagar”, toque em “Chave Pix”;

  3. Escolha a chave:

    Selecione o tipo de chave, digite os dados e toque em “Avançar”;

  4. Altere a forma de pagamento:

    Toque em “Saldo” no canto inferior esquerdo, desabilite a opção e escolha qual cartão será usado;

  5. Finalize o pagamento:

    Clique em “Pagar” no canto inferior direito e insira sua senha ou digital para concluir.

Quais são as taxas para Pix com cartão de crédito?

O PicPay cobra uma taxa de 4,99% do valor total para pagamentos com cartão de crédito. A plataforma também permite parcelar um Pix, mas nesses casos, a taxa é de 3,99% por parcela.

Quais são as vantagens do Pix?

Ao contrário do TED e DOC, que levam algum tempo para compensar, as transações via Pix são concluídas em questão de segundos, oferecendo mais rapidez e praticidade ao usuário. Outra vantagem é que esse sistema de pagamento também funciona 24 horas, sete dias por semana.

Pix é seguro?

Desde sua concepção, o Banco Central, responsável pela criação do Pix, priorizou a segurança. As transações são assinadas digitalmente e trafegam de forma criptografada em uma rede protegida. Sendo assim, pode ficar tranquilo, há diversas camadas de segurança que garantem a proteção do sistema.

Com informações: PicPay.

Esse conteúdo foi útil?

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque