Como tirar o nome no WhatsApp? Veja como usar código invisível no perfil

Tirar o nome do WhatsApp é uma forma de ocultar o nome de perfil ao usar um caractere fantasma para preencher o campo de informação

Lupa Charleaux Ana Marques
Por e

Você pode ocultar o nome do perfil do WhatsApp usando um caractere unicode invisível. Essa é uma forma para preencher os dados nas configurações do aplicativo de mensagem da Meta.

O WhatsApp não permite deixar o campo de nome totalmente vazio de forma nativa. Por isso, é necessário adotar o método com caractere invisível para usar um “nome fantasma” no mensageiro.

Veja o passo a passo para tirar o nome do perfil no WhatsApp no celular!

1. Acesse as configurações do WhatsApp

Abra o WhatsApp no seu celular e acesse as configurações para:

  • No iPhone (iOS): toque no ícone de engrenagem, no canto inferior direito da tela;
  • No Android: toque no ícone de três pontos, no canto superior direito, e escolha “Configurações”.
Capturas de tela do aplicativo WhatsApp no iOS e no Android mostram como acessar as configurações
Abrindo o menu “Configurações” do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

2. Abra o menu do perfil no WhatsApp

Toque no seu nome, na parte superior da tela do WhatsApp, para abrir o menu com opções para editar seu perfil no aplicativo de mensagens.

Captura de tela do aplicativo WhatsApp no iOS mostra como acessar o menu para editar dados do perfil
Abrindo o menu para editar os dados do perfil no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

3. Apague seu nome do WhatsApp

Toque em cima do seu nome de exibição no WhatsApp e, em seguida, apague todas as informações na caixa de texto.

Capturas de tela do aplicativo WhatsApp no iOS mostram como excluir o nome de perfil
Apagando o nome de perfil do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

4. Cole o caractere unicode invisível no WhatsApp

Copie o caractere unicode invisível no espaço entre as aspas a seguir: “⠀”. Neste caso, o espaço em branco é interpretado pelo WhatsApp como uma letra ou número.

Então, cole o caractere invisível na caixa de texto do nome do WhatsApp. Depois, toque no botão “Concluído” no teclado do iPhone ou no botão “Salvar” no Android para finalizar a mudança.

Capturas de tela do aplicativo WhatsApp no iOS mostram como colar o caractere unicode invisível no campo de nome
Colando o caractere invisível no campo de nome de perfil do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Posso ocultar meu nome para contatos específicos no WhatsApp?

Não. Você consegue apagar seu nome, mas não é possível ocultar esse campo nas configurações de privacidade do WhatsApp. Por isso, é necessário usar o caractere invisível ou mesmo inserir um apelido para manter certo nível de anonimato, o que valerá para qualquer usuário que entre em contato com você pelo mensageiro.

Tem como usar o caractere invisível em outros campos do WhatsApp?

Sim. Você pode usar o caractere unicode para deixar o recado do WhatsApp invisível, por exemplo. Assim como ao editar o nome, é possível colar o caractere invisível em vez para deixar o campo de recado “vazio”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados

Autor(a)

Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.