Como recuperar fotos do iCloud

Aprenda a como recuperar fotos apagadas do iCloud em seus álbuns do iPhone, tanto pelo seu dispositivo móvel, quanto pelo site

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano

Você pode recuperar fotos do iCloud que tenha apagado de seu iPhone por acidente ou se mudou de ideia e deseja recuperar as mídias. O serviço de nuvem da Apple possui um recurso que mantém fotos, imagens e vídeos salvos em um álbum especial (na prática é uma Lixeira) por até 40 dias. Veja como recuperar as suas fotos do iCloud.

Como recuperar fotos do iCloud

O iCloud possui uma função que salva fotos apagadas de seu iPhone em um álbum em separado, chamado “Apagados”, que funciona da mesma forma que uma lixeira de sistemas operacionais ou de serviços semelhantes como o Google Drive e Google Fotos.

Por padrão, o álbum mantém todas as fotos e vídeos que você removeu do Rolo da Câmera salvas por até 40 dias (em geral, o iCloud mantém os arquivos por 30 dias, mas esse tempo pode variar), para o caso do usuário de arrepender e desejar recuperar algum arquivo.

Passado o período limite, os arquivos são apagados definitivamente e não podem mais ser recuperados; o mesmo vale para fotos e vídeos que foram apagados manualmente do álbum “Apagados” pelo usuário.

Você pode recuperar fotos e vídeos tanto pelo iPhone, quanto pelo site iCloud.com.

1. Pelo iPhone

Apple / iCloud / recuperar fotos icloud
  1. Abra o app “Fotos”;
  2. Toque em “Álbuns”, “Apagados”;
  3. Toque em “Selecionar” e depois, nas fotos e vídeos que deseja recuperar;
  4. Toque em “Recuperar”;
  5. Se deseja recuperar todas as mídias, toque em “Recuperar tudo” e confirme.

Simples assim.

2. Pelo iCloud.com

Apple / iCloud / recuperar fotos icloud
  1. Acesse icloud.com e entre com sua ID Apple;
  2. Clique no ícone “Fotos” e depois, em “Apagados recentemente”;
  3. Selecione as imagens que deseja recuperar e depois, em “Recuperar”.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iCloud na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados