Como ver os dispositivos que estão conectados na sua conta do Google

Para manter a sua conta do Google segura e livre de algum comportamento, saiba como ver os dispositivos que estão conectados a ela

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano
Tela inicial do Google Conta (Imagem: reprodução/Google Conta).

Esqueceu seu Gmail ou a conta do YouTube logados em algum lugar? De vez em quando é sempre bom checar quantos dispositivos estão conectados na sua conta do Google. Isso pode te ajudar, inclusive, a descobrir se alguém te hackeou. Saiba mais abaixo:

No Google Conta é possível ver todas as informações da sua conta do Google, desde as informações de segurança, as preferências de conta e até as informações pessoais e de privacidade. Recomendo que você faça um checkup periódico tanto de privacidade quanto de segurança, por meio das ferramentas que existem no Google.

  1. Entre no Google Account

    Acesse o site site myaccount.google.com (faça login com usuário e senha se ainda não tiver feito); 

  2. Vá em “Segurança”

    No menu, na lateral esquerda, clique em “Segurança”; Acesso ao menu de "Segurança" no Google Conta. (Imagem: reprodução/Google Conta).

  3. Navegue por “Seus dispositivos”

    Role a tela para baixo até encontrar “Seus dispositivos”. Para ver todos os aparelhos que têm acesso à sua conta, selecione “Gerenciar dispositivos”Tela de acesso para ver dispositivos conectados (Imagem: reprodução/Google Conta)

  4. Saia de um dispositivo

    Para sair de um dispositivo, toque no card do aparelho que deseja remover, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, e toque em “Sair”. Tela de acesso para ver aplicativos e sites conectados (Imagem: reprodução/Google Conta)

Remova aplicativos e sites

No Google Account também é também é possível ver os aplicativos e sites que podem usar seus dados ― muitas vezes, são eles os culpados quando algo estranho acontece com a sua conta. Às vezes você fez login com o e-mail do Google em um site ou autorizou um aplicativo que se comportou de forma estranha. Por via das dúvidas, é sempre importante ter um controle rígido de quais apps acessam as suas informações.

  1. Vá em “Segurança”
    Após abrir o Google Account, selecione a categoria “Segurança”; 
  2. Acesse “Apps com acesso à sua conta”
    Role a tela e clique em “Apps com acesso à sua conta”, ao lado de “Seus dispositivos”;
  3. Remova o acesso ao app ou site
    Clique no aplicativo ou site que deseja tirar da lista para obter mais informações; em seguida, toque em Remover caso você queira revogar o acesso.

Pronto, agora que já sabe como ver os dispositivos que estão conectados na sua conta do Google, fica mais fácil manter a sua conta do Google segura e livre de algum comportamento inesperado. Não se esqueça de fazer um checkup mensal de segurança para proteger suas informações e ativar a autenticação de duas etapas.

Com informações: Google

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados