Como usar o modo Corporativo do 99 Empresas

Pagamento pelo aplicativo e cobrança feita diretamente ao empregador; aprenda a usar o voucher corporativo do 99 Empresas

Janaína Dantas
Por

Com o 99 Empresas, você não precisa mais ficar preenchendo formulários de reembolso sobre o transporte que usou para ir a uma reunião e nem gastar o limite do seu cartão nas viagens. O 99 corporativo permite que colaboradores conveniados usem o app e paguem ao motorista a partir de um voucher. Assim, os boletos são emitidos para a empresa parceira e você não recebe nenhuma cobrança. Se o seu empregador oferece essa opção, mas ainda não sabe como usar, continue comigo.

Aplicativo da 99 em tela de smartphone
Aplicativo 99 (Imagem: Divulgação/99)

Time needed: 2 minutes.

A viagem corporativa deve ser solicitada no mesmo aplicativo usado para viagens pessoais, desde que a empresa tenha liberado o seu uso.

  1. Informe o seu destino

    Abra o aplicativo e informe o seu destino no campo “Para onde vamos?”;Como solicitar uma corrida no 99

  2. Selecione “Voucher corporativo”

    Escolha a categoria da sua viagem e clique na forma de pagamento, no canto inferior esquerdo; role a tela até achar a opção “voucher corporativo” e clique nela;Como pagar com o voucher corporativo 99

  3. Insira as informações referentes à viagem

    Para usar o voucher corporativo, é necessário selecionar a empresa que trabalha, centro de custo e projeto, além de preencher a justificativa (reunião, almoço, evento, entre outros) — essas informações são importantes para o financeiro da sua empresa, então, atenção ao preencher); em seguida, clique em “Continuar”;Informações que devem ser preenchidas para uso do voucher corporativo

  4. Confirme sua viagem

    Por fim, verifique se os endereços de embarque e desembarque estão corretos e clique em “Confirmar trajeto” para solicitar a corrida.Como usar o modo Corporativo do 99 Empresas (3)

Quais categorias estão disponíveis no modo corporativo?

Em geral, o 99 Empresas oferece o serviço nas categorias 99Pop, 99TAXI e Táxi. Porém, a sua empresa pode escolher se vai permitir que o funcionário tenha acesso a todas ou se será de uso personalizado. Na dúvida, converse com o gestor sobre o assunto.

O que fazer se eu não conseguir acessar o serviço?

Primeiro, verifique se o app é compatível com o sistema operacional do seu celular — iOS (a partir da versão 11.4) e Android (a partir da versão 8.0). Se estiver tudo certo, e mesmo seguindo os passos anteriores ainda não aparecer a opção do voucher corporativo, informe a sua empresa para que o responsável faça as atualizações na plataforma de gestão do 99 Empresas.

Com informações: 99 Empresas

Janaína Dantas

Analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Antes de ser analista de conteúdo no Tecnoblog, escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados

Relacionados