Como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos

Recurso de listas de transmissão pode te ajudar a economizar tempo; saiba como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contato

Janaína Dantas
Por

Talvez você tenha mudado de número, queira divulgar um evento muito importante ou deseja mandar “Feliz Natal” e votos de felicidade de Ano Novo para todos os seus amigos. Enfim, existem diversos momentos que pedem praticidade e,  em vez de copiar e colar a mensagem, enviando para cada pessoa, você pode usar as Listas de Transmissão. Veja como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos salvos no celular.

Aplicativo WhatsApp. (Imagem: Anton/Pexels)
Aplicativo WhatsApp. (Imagem: Anton/Pexels)

Time needed: 2 minutes.

Para usar o recurso, você só precisa ter o número de quem irá receber sua mensagem salvo no celular. Depois de confirmar isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá em “Nova transmissão”

    Abra o WhatsApp, clique no ícone de três pontinhos, no canto superior direito e, em seguida, em “Nova transmissão;Botão indicando botão para iniciar uma lista de transmissão

  2. Adicione seus contatos

    Use a barra de pesquisa para procurar por algum contato ou role a tela para achá-lo; para incluí-lo, é só tocar nele; depois de adicionar todo mundo, clique no ícone verde, no canto inferior direito da tela;Botão para finalizar lista de transmissão

  3. Envie a mensagem

    No campo de mensagem, escreva seu texto e clique em enviar para compartilhar a mensagem com todos os contatos selecionados do WhatsApp.Campo de mensagem de uma lista de transmissão

Caso alguém te responda, a mensagem chegará na conversa privada entre vocês. Isso significa que as respostas dos seus contatos não serão enviadas a todos os integrantes da lista de transmissão. Note também que a mensagem enviada pela lista será sinalizada com um ícone de megafone 📢. Mensagem no privado iniciada com lista de transmissão

Se quiser personalizar a sua lista, inclusive para não confundir, você pode tocar em “X destinatários” e depois clicar no ícone de lápis e dar uma nome a ela. Dessa forma, você pode criar listas distintas como “Trabalho”, “Família”, “Faculdade”, entre outros.

Qual a diferença entre o grupo e a lista de transmissão

É simples: a Lista de Transmissão é uma lista de contatos salva para a qual você pode enviar transmissões (a mesma mensagem e em massa) sem ter que selecionar os contatos, um por um, cada vez que quiser mandar uma mensagem padronizada como “troquei de celular”, “convite de aniversário”, “novo horário de atendimento” e outros.

Você pode enviar uma mesma mensagem para vários contatos de uma só vez. Ou seja, trata-se de um inbox que vai para várias pessoas ao mesmo tempo, mas de maneira totalmente individual.

Ainda de acordo com o WhatsApp, apenas os contatos que possuem o seu número de telefone adicionado em nas agendas de telefone deles receberão a sua mensagem de transmissão. Se o seu contato não estiver recebendo a sua transmissão, verifique se o seu número está adicionado na agenda dele também. Precisa ser recíproco isso.

Ou seja, se você vai mudar o seu número de telefone, envie a mensagem ainda usando o chip anterior, informando o número de telefone do chip novo.

Resumindo:

As Listas de Transmissão são mensagens de um usuário para vários usuários em apenas uma direção. Se quiser que eles participem da conversa, crie um Grupo.

Quantos contatos cabem na lista de transmissão WhatsApp?

Em uma lista, você pode incluir até 256 contatos. No entanto, não existe um limite de listas de Transmissão em si. Você pode criar quantas quiser.

Por que algumas pessoas não recebem minha mensagem enviada por Lista de Transmissão?

Talvez você esteja enviando muitas mensagens em um curto intervalo de tempo e isso pode impactar a sua entrega. Se for o caso, tente enviar mensagens ou arquivos de mídia em menor quantidade por vez.

Com informações: WhatsApp