O que é Facebook Ads?
Os Ads ficam dentro do próprio Facebook, quase sempre integrados ao feed da rede social. Você também pode anunciar

Os Ads ficam dentro do próprio Facebook, quase sempre integrados ao feed da rede social. Você também pode anunciar
Seja qual for o tamanho da sua empresa, o Facebook Ads pode ser um bom aliado para quem quer começar a anunciar na internet. Ele é uma ferramenta de mídia paga que permite diferentes formatos de anúncios e segmentação. O valor do orçamento é definido pelo próprio usuário — é possível impor um limite de gastos ou pagar por resultados obtidos.
O Facebook Ads, ou Facebook Advertising, é a plataforma de mídia paga do Facebook. Usuários da rede podem criar vários tipos de anúncio por lá, inclusive mais de um em simultâneo. Tudo é feito dentro do próprio FB.
O sistema permite que você determine o público-alvo do ad — as segmentações são diversas, desde filtros mais simples, como idade e gênero, até outros mais avançados, como curtir uma determinada página na rede social.
Quer começar a anunciar? Nosso tutorial sobre como anunciar no Facebook Ads pode te ajudar.
Existem variados tipos de anúncio. Na hora de escolher, o ideal é pensar em qual é o seu objetivo com aquele post — mais curtidas na página, mais pessoas conhecendo o produto, mais vendas… — e, assim, selecionar o formato que mais faz sentido para isso.
Os seguintes formatos estão disponíveis:
Não é preciso ser uma grande empresa para anunciar no Ads. O orçamento varia, já que o preço final depende muito do tipo de conteúdo que você deseja promover e quais pessoas deseja atingir.
Você pode, por exemplo, definir um limite de gastos. O Facebook vai calcular quantas vezes aquele anúncio poderá ser exibido com a quantidade X de dinheiro que você deseja investir. Dessa forma, é possível começar a promover posts mesmo sem gastar valores tão altos.
Anúncios podem aparecer no Feed de Notícias do desktop ou de dispositivos móveis e na coluna da direita do Facebook no desktop.
Alguns deles são muito parecidos com publicações normais da rede social, mas eles sempre há um alerta de “Patrocinado” no post.
Com informações: Facebook.