O que é WhatsApp Voice Notes?

Conheça mais detalhes sobre a pasta WhatsApp Voice Notes e como acessar os áudios enviados e recebidos no celular usando o Android

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp Voice Notes é uma pasta usada pelo WhatsApp para armazenar todos os áudios enviados e recebidos pelo seu smartphone. No Android, é possível ter acesso no armazenamento interno ou no cartão SD. Já no iPhone, as mensagens de voz não ficam acessíveis pelo app Arquivos.
Definição de WhatsApp Voice Notes (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Se você está procurando áudios antigos, o WhatsApp Voice Notes é a pasta onde eles provavelmente estão. Há, porém, diferença entre as pastas WhatsApp Voice Notes e WhatsApp Audio. Entenda para o que serve cada uma e como você pode acessar.


WhatsApp Voice Notes é a pasta contém os arquivos de voz que você gravou ou recebeu usando o WhatsApp. Eles geralmente começam com nomes de arquivos contendo PTT e são armazenados nas pastas correspondentes com a data da gravação. Além disso, esses arquivos podem estar com formatos ou extensões pouco comuns, mas são audíveis.

O caminho é o seguinte: Arquivos -> Armazenamento Interno -> WhatsApp -> Media -> WhatsApp Voice Notes (será preciso alguma paciência para encontrar o áudio).

Entretanto, pode ser mais simples procurar a conversa em que o áudio foi enviado e buscar ao longo do histórico, seja em um grupo ou individual.

Dependendo do seu Android, essa pasta está localizada no armazenamento interno ou no cartão SD que você está usando. Nos dispositivos iOS, as mensagens de voz do WhatsApp não ficam acessíveis pelo Arquivos, você pode usar o iMazing, no macOS.

Logotipo do WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

E a pasta WhatsApp Audio?

A pasta WhatsApp/Media/WhatsApp Audio/ contém os arquivos de áudio baixados que você recebeu como um anexo de um contato. Os nomes dos arquivos geralmente começam com AUD-. Geralmente, aquelas mensagens de áudio virais ou encaminhados.

O que acontece se você apagar os áudios?

Nada.

Inclusive é isso que muitos aplicativos de limpeza do Android fazem: apagar arquivos que você não está utilizando, como os áudios do WhatsApp. Contudo, se você apagar a pasta inteira (e não só os arquivos), pode ter problemas em armazenar novas mensagens e talvez seja necessário atualizar o app, que vai criar novamente a pasta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados