Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Quem pode ver meu status no WhatsApp? [ajuste a privacidade]

Quem pode ver meu status no WhatsApp? Saiba como ajustar o aplicativo para que eles sejam exibidos apenas para quem você quiser

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Status do WhatsApp, os posts temporários que funcionam como os Stories do Instagram e do Facebook, podem ser ajudados para serem exibidos apenas para quem você quiser. Por padrão, toda nova atualização só será visível para os contatos salvos na agenda do seu celular e que também tenham seu número de telefone salvo na deles. Mas, você pode escolher compartilhar com todos os seus contatos ou só com alguns. 

whatsapp-pixabay

Quem pode ver meu Status no WhatsApp?

Por padrão, suas atualizações de status são compartilhadas com todos os seus contatos. Mas, você pode alterar isso. Lembre-se, também, que as alterações feitas em suas configurações de privacidade não afetarão as atualizações já compartilhadas.

Observação importante: se você desativou as confirmações de leitura, não conseguirá ver quem visualizou suas atualizações de status. Elas funcionam sob a mesma regra de privacidade. Se um contato desativar as confirmações de leitura dele, você também não poderá ver se ele visualizou as suas atualizações de status. E viverá um eterno mistério.

Como alterar a privacidade do seu Status do WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e toque na guia Status;
  2. No Android, toque no Menu de três pontos  > Privacidade do status.
    No iOS (iPhone): toque em Privacidade.
    No Windows Phone: toque em Menu  > Configurações de privacidade.
  3. Agora, selecione uma das opções a seguir:
    Meus contatos: todos os seus contatos verão suas atualizações de status.
    Meus contatos, exceto…: todos, exceto as pessoas selecionadas.
    Compartilhar somente com…: só os contatos selecionados verão seus status.

Quem pode ver meu Status do WhatsApp no Facebook?

Como privacidade ainda não é o forte das redes sociais, é bom ficar atento aos recursos adicionais e extensões. O WhatsApp começou a permitir que usuários compartilhem os Status também no Facebook Stories, da mesma forma que o Instagram Stories faz.

De acordo com o WhatsApp, se você compartilhar suas atualizações de status, o conteúdo delas será compartilhado com outros apps e não estará protegido pela criptografia de ponta a ponta das mensagens do aplicativo para as mensagens.

O WhatsApp afirma, porém, que ao compartilhar suas atualizações de status, o WhatsApp não compartilhará os dados da sua conta com o Facebook e nem com outros aplicativos. Cheque as regras de privacidade dos seus Stories no Facebook para saber quem está vendo ou pode ver os seus posts temporários por lá também.