Lançado no final de 2018, o Moto E5 Play é um dos smartphones mais básicos da Motorola dos últimos anos. Ele até vem com Android Go, que foi feito para celulares com pouco poder de processamento.
Apesar disso, graças ao Android Go, o desempenho deve ser suficiente pelo menos para os usuários mais comuns. O aparelho vem com um processador Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz e 1 GB de memória RAM.
Na frente do aparelho, existe uma tela IPS LCD de 5,3 polegadas e resolução de 960x480 pixels, que não ocupa toda a carcaça, mas ainda assim tem um bom tamanho.
Atrás, nada de câmera dupla: o Moto E5 Play tem uma câmera de 8 megapixels, além de câmera frontal de 5 megapixels, então não espere recursos como ultrawide ou zoom de 2x por aqui. Nesse quesito, o E5 Plus cumpre o básico.
O Moto E5 Play chegou com sistema operacional Android 8.1 Oreo, mas foi atualizado para versões mais recentes. Ele também tem 16 GB de memória interna, expansível até 256 GB via cartão de memória microSD.
Anunciado por R$ 799, o Moto E5 Play já foi visto no varejo por menos de R$ 500, mas antes de comprá-lo vale a pena olhar outros modelos mais recentes pelo custo-benefício. O E5 Play está disponível nas cores preto e ouro.