Moto G9 Play

Sobre

O Moto G9 Play, lançado em agosto de 2020, apresenta uma evolução considerável com relação ao seu antecessor. Esse aparelho entrega boas especificações, câmeras triplas e um design elegante, apesar do corpo ser feito de plástico.



A tela IPS LCD do G9 Play mede 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e proporção 20:9. Ainda na parte frontal, há um pequeno notch em forma de gota que abriga uma câmera dedicada a selfies de 8 MP (f/2,2). De maneira geral, as cores do display são intensas e a visualização em ângulos variados é boa com brilho acima dos 50%. Por outro lado, a experiência é mediana sob a luz do sol.



O processador embarcado no Moto G9 Play é o Snapdragon 662, que traz oito núcleos de até 2,0 GHz, aliado a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Essa configuração garante um desempenho satisfatório no dia a dia, sem apresentar engasgos ou travamentos. Em jogos mais pesados, a fluidez diminui um pouco se os gráficos estiverem no máximo, mas mantendo a qualidade padrão, tudo roda tranquilamente.



No departamento de câmeras, o G9 Play chega ao mercado com três sensores na traseira, sendo o principal de 48 MP (f/1,7), o secundário macro de 2 MP (f/2,4) e o terciário de profundidade também de 2 MP (f/2,4). A lente principal entrega imagens com boa definição e um nível de detalhamento aceitável. Mesmo em dias nublados, é possível registrar ótimas fotografias graças à tecnologia quad pixel.



Para manter o Moto G9 Play ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 5.000 mAh. Esse número entrega uma autonomia bem satisfatória, sendo capaz de manter o aparelho longe da tomada por até dois dias. Dentro da caixa, a fabricante coloca um carregador TurboPower de 15W.



Outras características do G9 Play incluem: leitor de digitais na traseira, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM e porta USB-C.

Tudo sobre Moto G9 Play