Telecom Italia

Artigos de Telecom Italia

TIM demite CEO Amos Genish em meio a planos de comprar Nextel

às 12h47 por

A Telecom Italia, dona da TIM Brasil, está passando por uma guerra de acionistas. O conselho de administração revogou todos os poderes do CEO Amos Genish, conhecido por fundar a GVT e comandar a Vivo. O executivo anunciou há alguns dias que a TIM está interessada em comprar a Nextel após uma mudança de regra da Anatel. Agora, o negócio parece mais incerto.

TIM planeja comprar Nextel sob comando do fundador da GVT

às 12h14 por

A TIM Brasil está considerando adquirir a Nextel, segundo a Bloomberg. Amos Genish, CEO da Telecom Italia e fundador da GVT, planeja discutir o assunto na reunião de diretoria prevista para segunda-feira (24). Rumores dizem que a Vivo e a Claro também estão interessadas em comprar a operadora.

Fundador da GVT agora é o chefe global da TIM

às 16h58 por

Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas aconteceu. Amos Genish, fundador da GVT e ex-presidente da Vivo, foi nomeado diretor executivo da Telecom Italia nesta quinta-feira (28). Como explica o Convergência Digital, isto significa que ele tem o poder de definir os rumos da TIM Brasil, uma das principais subsidiári

Fundador da GVT está prestes a se tornar o chefe global da TIM

às 16h45 por

O fundador da GVT está alcançando cargos cada vez mais poderosos: Amos Genish já foi presidente da Vivo, e deve assumir em breve a chefia da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil. Segundo a Reuters, o conselho da Telecom Italia vai nomear Genish como diretor-gerente da empresa, para efetivamente assumir as responsabilidades do CEO Flavio Cattaneo, que está de saída.

Entenda a compra da GVT pela TIM ou Vivo

às 20h59 por

Não é segredo algum que a GVT, operadora de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, está sendo vendida. Com as crises econômicas que aconteceram na Europa nos últimos anos, o grupo francês Vivendi, atual dono da GVT, se desfez de grande parte dos seus ativos, incluindo a operadora francesa SFR e uma grande fatia da Blizzard. Chegou a hora de vender a GVT, e TIM e Vivo disputam a compra da operadora. Não é a primeira vez que a Vivendi tenta vender a GVT: em agosto de 2012, o grupo colocou a operadora à venda