Twitter e Reddit precisam de dinheiro. Para abrir novas frentes de receita, ambas passaram a cobrar pelo uso de suas APIs. Os alvos principais parecem ser empresas com projetos de inteligência artificial, que precisarão pagar para ler os dados das plataformas. Só que a nova política de preços também afeta desenvolvedores independentes, gerando uma onda de tensão entre os usuários e os chefões dessas redes.

As ações recentes dos CEOs de Twitter e Reddit são evidência de uma crise na web como a conhecemos? Teria essa etapa da internet, marcada pela construção de comunidades dentro de redes sociais, ficado para trás? A experiência dos usuários piora quando o foco está no lucro? Estas são algumas questões presentes no Tecnocast de hoje. Dá o play e vem com a gente! 

Participantes

Citado no episódio

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados