Livros ao pé do ouvido

Josué de Oliveira
Por

O mercado de audiolivros já movimenta alguns bilhões de dólares pelo mundo. E quem está de olho no potencial desse formato é o Spotify. A empresa iniciou uma ofensiva para abocanhar uma fatia do segmento, entrando no território de players experientes como Audible e Storytel.

Tecnocast 269 - Livros ao pé do ouvido (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 269 – Livros ao pé do ouvido (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A chegada do Spotify é o que falta para a popularização dos audiolivros? E como está a adoção do formato no cenário brasileiro? No episódio de hoje, conversamos com Antonio Hermida, gerente de áudio da Bookwire. Ele nos ajuda a entender algumas das nuances desse mercado, e se os livros em áudio terão o boom que os e-books não tiveram. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Comentado no episódio

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados