O designer tenta, mas não consegue fugir da Adobe

Josué de Oliveira
Por

Vinte bilhões de dólares. Essa é quantia que a Adobe está disposta a desembolsar para comprar o Figma, startup que vinha se estabelecendo como uma pedra em seu sapato. A aquisição torna a empresa ainda mais dominante no setor de design. Enquanto isso, profissionais da área ficam apreensivos com o destino do Figma – e ainda mais presos às soluções da Adobe.

Tecnocast 262 - O designer tenta, mas não consegue fugir da Adobe (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 262 – O designer tenta, mas não consegue fugir da Adobe (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Por que foi necessário investir tanto para abocanhar o Figma? E as reações negativas da comunidade de usuários se justificam? Para entender essas questões, conversamos hoje com o Felipe Santana. Ele é designer de produtos, criador de conteúdo sobre UI/UX Design e professor num curso todo dedicado ao Figma. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados