052-tecnocast

Na última semana, Apple e Microsoft apresentaram novos produtos – um focado em um mercado bem específico e outro nem tanto. As duas novidades levantaram comparações, sobre qual empresa estaria inovando mais. Essas discussões não são novas, mas agora tem um motivo maior – estamos carentes de grandes inovações.

Talvez esse hiato criativo seja justificável. E não, não é pela morte de Steve Jobs. A inovação que antes era física e visível (telas multitouch, dispositivos poderosos e pequenos, etc) foi comoditizada. Está acessível, barata e nas mãos de todos os fabricantes.

A partir de agora, a verdadeira inovação só será perceptível aos olhos dos geeks. Ela será responsável por deixar os dispositivos cada vez mais inteligentes e funcionais, sem que as pessoas necessariamente saibam o que está acontecendo embaixo do capô.

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: tecnocast@tecnoblog.net

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados