Tecnocast 239 – Algo tem que mudar na Netflix

Josué de Oliveira
Por
• Atualizado há 4 meses
Tecnocast 239 – Algo tem que mudar na Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 239 – Algo tem que mudar na Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

As coisas não andam mais tão tranquilas na Netflix. Após anos de crescimento contínuo, a pioneira do streaming viu seu número de usuários cair pela primeira vez em mais de uma década. Para completar, seu modelo de negócios se tornou uma exceção num mercado cada vez mais competitivo. Está mais do que claro que algo precisa mudar na Netflix.

No episódio de hoje, recebemos Melina Meimaridis, doutora em Comunicação e pesquisadora na Universidade Federal Fluminense. Ela nos ajuda a entender os mecanismos de distinção que a Netflix criou, e como mantê-los se tornou inviável. Também conversamos sobre o futuro da empresa e sua estratégia global. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: WhatsApp e Claro

A confirmação em duas etapas é um dos principais dispositivos de proteção na internet. Mesmo assim, muita gente ainda não emprega esse recurso no dia a dia. Por isso, a Claro e o WhatsApp lançaram uma campanha pra estimular os usuários a ativar essa função. E é muito simples. Você só precisa seguir três passinhos.

Primeiro, vá direto em “Configurações”, se o seu celular for iPhone. Se for Android, você acha as Configurações após clicar nas três bolinhas no canto superior direito. O segundo passinho é clicar em “Conta”, e o terceiro e último é clicar em “Confirmação em duas etapas”.

Agora você cria uma senha numérica, que o WhatsApp vai pedir quando você for cadastrar a sua conta em outro aparelho. E de vez em quando o aplicativo vai solicitar essa senha, pra garantir que você não vai se esquecer dela.

Segurança na internet nunca é demais, e melhor ainda quando você consegue se proteger seguindo apenas alguns passinhos. Ah, e lá em claro.com.br/seguranca-whatsapp você encontra mais dicas de proteção.

Não deixe pra depois, ative sua Confirmação em duas etapas agora! Uma campanha da Claro e do WhatsApp.

Oferecimento: Paramount+

Há 20 anos, os jogos da saga Halo conquistam legiões de fãs no mundo todo. Só o último jogo da franquia, Halo Infinite, já alcançou mais de 20 milhões de jogadores. E agora esse sucesso do Xbox ganha vida como série.

A adaptação está disponível no Paramount+, e é o maior lançamento do ano na plataforma. Na trama, acompanhamos o conflito da humanidade contra os alienígenas do Covenant. É a história do Master Chief como você nunca viu.

Halo combina ficção científica, ação e aventura em meio a um universo que vai agradar mesmo quem não é fã dos jogos. Os episódios vão ao ar semanalmente, todas as quintas-feiras, só lá no Paramount+.

Acesse https://www.paramountplus.com.br pra experimentar o serviço por 7 dias, totalmente de graça. O Paramount+ é a casa de Halo, a aventura mais épica do ano!

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados