Início / Testamos / Gadgets /

Microsoft Band, bonita por fora e sensível por dentro

Por

A Microsoft entrou oficialmente na área de acessórios fitness com a sua Microsoft Band, anunciada há algumas semanas. Como estamos perto do Natal e eu estava mesmo procurando por algum acessório no campo para me ajudar a perder peso, decidi pedir a um amigo que comprasse e outro que trouxesse um desses para mim. E ontem recebi em mãos a minha pulseira inteligente da Microsoft.

ms-band-3

A primeira coisa que é possível notar é a sensibilidade da tela. Só de olhar, arranha. O plástico usado nela é incrivelmente sensível a qualquer tipo de risco e talvez por isso a Microsoft dê também uma película Invisible Shield de graça para quem compra a pulseira. Película essa que não é tão fácil de aplicar, mas que protege bem depois de aplicada.

ms-band-1

Dito isso, a resistência do resto do material do qual é feito a pulseira é bem grande. Segundo a Microsoft, trata-se de um elastômero plástico térmico e, a julgar pelo número de componentes e sensores que estão nessa pulseira, esse material não era menos do que o mínimo necessário para proteger todos eles. O ajuste do tamanho é feito por um fecho com dois prendedores que se encaixam em uma ranhura voltada para fora — achei bem prático para algo que se encaixa usando uma mão só.

Para fazer melhor uso da tela e ao mesmo tempo protegê-la de potenciais riscos ao esbarrar em objetos, preferi deixar a pulseira com o visor voltado para o corpo. Dessa forma posso também acionar os dois botões da pulseira sem precisar torcer muito o braço.

ms-band-2

Depois de escolhido o encaixe perfeito para o pulso e a direção da tela, é só sincronizar a pulseira com o aplicativo (ele está disponível para todos os três grandes sistemas móveis atuais) e deixar os dados começarem a rolar. Tive um pequeno problema na sincronização inicial via Bluetooth, mas nada que desinstalar e reinstalar o aplicativo no iPhone não resolvesse.

Enfim, essas são apenas as minhas impressões iniciais da Microsoft Band. Dentro da próxima semana publico aqui um review completo dela, falando de cada detalhe. Enquanto isso não acontece, publiquem nos comentários deste posts as suas dúvidas que elas poderão ser respondidas na análise.