Novos modelos de PS3 com 16, 250 e 500 GB aparecem na Anatel

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Sempre que posso faço uma visita ao famoso SGCH da Anatel, sistema em que são publicados os últimos aparelhos homologados para venda no Brasil. Já tivemos alguns vazamentos importantes por esse sistema no passado e hoje ao que parece é um desses dias. Na tarde dessa sexta-feira descobri que no final do mês passado o que parece ser um novo modelo do PlayStation 3, com capacidades de 250, 500 e até uma de 16 GB, foi certificado por um laboratório e publicado no sistema.

A lista com os arquivos está disponível nesse link, junto com uma leva de declarações de omissão da Sony que foram, convenientemente, publicadas ontem. Mas como sempre, os arquivos com fotos externas estavam disponíveis no servidor para quem quisesse acessar.

Temos a informação de que a Sony não tem planos de vender os produtos no país. Embora os novos modelos tenham sido homologados pela Anatel, a ideia da companhia é continuar com os modelos atuais sem modificar o portfólio para 2012.

O novo modelo do PS3 tem uma óbvia diferença no seu design, como você pode ver pelas fotos. O certificado não fala das entranhas dos aparelhos e por isso não há como saber o que mais mudou, mas cita que assim como os modelos anteriores, ele vem com suporte a Bluetooth e WiFi 802.11b/g (e foi por isso que ele precisou passar pela Anatel).

No meio dos arquivos publicados também existe uma “carta de similaridade” (que você pode ver logo abaixo) enviada por um executivo da Sony que diz que todos os modelos que foram enviados para certificação são todos idênticos exceto pela capacidade de armazenamento. E nessa carta o executivo cita que os modelos, que usam os códigos CECH-4011A, CECH-4011B e CECH-4011C, contam com, respectivamente, 16, 250 e 500 GB de capacidade.

Recentemente um novo modelo do PlayStation 3 já havia sido aprovado pela FCC, o equivalente americano da Anatel, mas lá não há exigência de fotos. Talvez esse modelo que foi homologado pela Anatel seja o mesmo que foi aprovado, mas não há como saber por enquanto. O ponto em que podemos especular é se o modelo de 16 GB pode ser uma opção mais barata do console e que a Sony deverá oferecer no Brasil em breve ou não. Talvez para concorrer com o Xbox 360 de 4 GB?

Procurada pelo Tecnoblog, a Sony do Brasil não comentou o vazamento.

Atualizado às 19h42.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados