Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet Review » Review: LG Nexus 4, o queridinho do Google

nexus4-lantejoulas

A LG foi a fabricante agraciada para fabricar a nova geração da linha de smartphones Nexus, projetada pelo Google com o objetivo de oferecer a experiência mais pura possível do sistema operacional Android. Com especificações excelentes, o Nexus 4 é o casamento ideal entre o preço cobrado (ao menos lá fora) e o que o aparelho realmente entrega.

Confesso que fiquei com muito receio do Nexus 4. O medo maior vinha por conta da LG, uma fabricante que nunca se destacou junto dos concorrentes por smartphones high end – só agora ela está erguendo a cabeça e se saindo melhor no mercado de celulares topo de linha. Mas é a linha Nexus, projetada nos mínimos detalhes pelo Google, e o smartphone serve como uma referência de funcionalidades, design e especificações para todas as fabricantes que adotam o robô verde se espelharem e criarem bons dispositivos.

Design e pegada

O Nexus 4 é bonito. Muito bonito. A parte frontal lembra bastante o irmão mais velho Galaxy Nexus, tanto é que de longe meus amigos achavam que eu estava com o telefone antigo. Ele possui um friso cromado, bem similar ao que encontramos no iPhone 3GS. Logo abaixo do friso cromado, uma camada emborrachada traz firmeza ao aparelho e impede que ele saia escorregando da sua mão.

Essa parte de escorregar, inclusive, é bastante curiosa. O Galaxy S III é que tem o formato de sabonete, mas quem escorrega de verdade é o Nexus 4. Se eu deixar o smartphone em alguma superfície, como uma mesa, a chance dele deslizar com algum esbarro é muito alta. Isso me incomodou tanto que estou usando uma capa para que ele não ande sozinho por aí. Uma parte triste, afinal, isso tampa a traseira do aparelho.

Mas o que tem de tão especial nessa traseira? Ela tem um efeito holográfico que lembra lantejoulas. Quando posicionado contra a luz, dá a impressão de que tem alguma coisa mexendo no aparelho, sendo que nada mais é do que o movimento do próprio telefone ou do seus olhos. Sendo um pouco nostálgico, a traseira lembra bastante aqueles Tazos 3D que vinham nas embalagens de salgadinhos e mudavam a imagem de acordo com a posição. Quando não há iluminação, a traseira se mantém preta, como se não existisse nenhum detalhe. Discreto.

Bem fino, o Nexus 4 tem 9,11 mm de espessura e não possui bateria removível. Na parte de baixo, é encontrado o conector microUSB, microfone os dois únicos parafusos do aparelho. Na lateral esquerda se encontram o botão de volume e a gaveta para microSIM (que, por sinal, não possui o famigerado hot-swap, sendo necessário reiniciar o aparelho para que o SIM Card seja reconhecido). Na outra lateral se encontra apenas o botão Power, e na parte superior o conector de fone de ouvido 3,5 mm e o microfone para cancelamento de ruídos.

Tela de 4,7″

Com 0,05 polegada a mais que seu antecessor, o Nexus 4 tem uma tela True HD IPS Plus (respira) de 4,7 polegadas com resolução WXGA (768×1280). Com uma leve curva (lembra bastante o Lumia 800) e proteção Gorilla Glass 2, o aparelho se mostra bem responsivo e as cores são muito mais bem definidas quando comparado às telas de Super AMOLED adotadas pela Samsung em diversos aparelhos. O porém da tela IPS é que, também em relação à Super AMOLED, o uso na luz do sol fica comprometido e bem difícil de enxergar. E tem mais: os itens pretos nas telas de AMOLED se aproximam mais do chamado preto real.

Mesmo com essas desvantagens, a tela do Nexus 4 continua sendo muito melhor que a do irmão mais velho, o Galaxy Nexus. A sensibilidade do toque é excelente e corresponde à velocidade do aparelho.

Multimídia

O Nexus 4 não é o melhor aparelho no quesito multimídia. Para começar, o kit não conta sequer com fones de ouvido, obrigando você a comprar algum. A qualidade sonora é boa, mas o volume da saída de áudio poderia ser mais alto. Isso não impede, claro, de utilizar o smartphone como player de música, de forma que ele exerce essa função muito bem.

A loja Play Music vem de fábrica como player de música. Com algumas gambiarras, é possível utilizar o serviço de streaming sem complicações: um aplicativo para computador faz upload de até 25 mil músicas para a Google Play Music online. No aplicativo do celular é possível baixar todas as músicas ou apenas aquelas que você quer. Ainda, é possível escutar a música online, algo completamente indicado já que o Nexus 4 só possui versões com 8 GB ou 16 GB de armazenamento, relativamente pouco para uma era com músicas, imagens e vídeos de alta definição.

multimidia-nexus4

É possível comprar ou alugar filmes na Play Store, assim como é possível adquirir livros. Em outros países existe a venda de músicas. Se você estiver migrando de um iPhone, fique tranquilo: suas músicas compradas na iTunes Store funcionam perfeitamente no Nexus 4. Todas as músicas da loja da Apple são livres de DRM.

O player nativo de vídeos reconheceu vídeos em AVI (em DivX), MP4 e até mesmo MKV, algo que não encontrei em outros smartphones da linha Nexus. Entretanto, nada de legendas: se você quiser assistir a seus episódios direto na tela do celular é preciso baixar algum tocador de vídeo. Eu recomendo o gratuito MX Player.

Ao contrário da saída de áudio, devo elogiar o falante do aparelho. É alto o suficiente para você escutar suas músicas sem fone enquanto está em casa (por favor, não façam isso no ônibus e metrô!) e isso beneficia também o toque do celular: eu vivia perdendo ligações por não escutar o telefone tocando – algo meio impossível no Nexus 4.

Câmera

A câmera do Nexus 4 faz boas fotos. A câmera principal tira fotos em 8 megapixels, possui foco automático e um flash bem forte que quebra bastante o galho em fotos noturnas. É possível capturar imagens panorâmicas e fotos com HDR, que realmente ajudam bastante a chegar na foto desejada.

Veja algumas fotos tiradas pelo aparelho:

O software da câmera é bem legal: a maioria dos controles é feita por gestos e não por botões, algo que auxilia no manuseio. Dá pra ajustar a câmera e capturar a imagem segurando o telefone com uma mão só. Basta pressionar qualquer ponto da tela por um segundo que o disco circular de ajustes aparece. Feito isso, basta arrastar até a função desejada para realizar o ajuste.

Basta segurar o dedo em qualquer lugar que o dial de opções aparece na câmera

Basta segurar o dedo em qualquer lugar que o dial de opções aparece na câmera

Outro recurso interessante é o Photo Sphere do Jelly Bean. A ideia é tirar fotos como um carro do Google Street View, sendo possível capturar imagens de 360º. Entretanto, o resultado é desanimador: objetos repetidos, distorções de iluminação e borrões fazem parte da foto capturada pelo recurso. Veja o resultado você mesmo.

A câmera de vídeo captura imagens em Full HD 1080p a 30 quadros por segundo. Veja o vídeo de teste:

A câmera frontal do aparelho cumpre bem o seu papel. Tira fotos em 1,2 megapixels e filma em resolução HD 720p. Conversas por vídeo no Skype e Google Talk ficaram com boa qualidade quando o smartphone está conectado em uma rede Wi-Fi.

Sincronização e conectividade

Ao ligar o Nexus 4 pela primeira vez, é necessário adicionar uma conta Google no aparelho. Feito isso, seu Gmail, contatos, Google Talk e demais informações são sincronizados automaticamente no smartphone. Se você estiver migrando de outro Android, como eu, o aparelho baixa automaticamente todos os seus aplicativos instalados no telefone anterior e relembra algumas configurações, como senhas de redes Wi-Fi, papel de parede e preferências de alguns aplicativos.

É bem fácil adicionar seus arquivos usando o Windows, sistema que reconhece o smartphone como um dispositivo de mídia no Explorer. No Mac é mais complicado porque exige o download do Android File Transfer. O software é bem simples e oferece muito poucas opções, de forma que preferi gerenciar meu telefone por meio do AirDroid, um app gratuito usando a rede Wi-Fi.

O Nexus 4 conta com Wi-Fi a/b/g/n, suportando também redes de 5 GHz, além de Bluetooth 4.0, NFC e DC-HSDPA, um tipo de rede 3G (inexistente no Brasil) que proporciona velocidades de até 42 Mbps. Um dos desfalques é a ausência do LTE, tecnologia que está chegando gradativamente ao Brasil.

Android em sua essência

Uma das maiores vantagens do Nexus 4 é a ausência de personalizações de fabricantes e operadoras no Jelly Bean. Diga adeus para aquelas versões de demonstrações de jogos, aplicativos de serviços que você não usa ou até mesmo aquela personalização horrenda  que as fabricantes insistem em empurrar goela abaixo. Estamos falando do Android puro, da forma como o Google projetou e sem terceiros se intrometendo nisso.

Tudo flui muito bem no manuseio do sistema. Começando com a tela de bloqueio, que deixou de ser apenas uma tela de bloqueio: com a possibilidade de adicionar widgets, um mar de opções surge para que você resolva seus problemas sem precisar destravar o smartphone. Isso faz toda a diferença na hora de realizar tarefas rápidas, como checar o email ou o Twitter, bem como anotar rapidamente alguma informação ou visualizar seus compromissos do dia.

Em seguida, vem a tela de início. Ou melhor, as telas de início. O sistema permite que você personalize cinco telas com ícones ou widgets, de forma a dinamizar o seu espaço da maneira que preferir. Outros quatro aplicativos são fixos na barra inferior (também personalizáveis). Também é possível agrupar aplicativos em pastas, bem útil na hora de separar aplicativos em categorias.

O menu de aplicativos exibe tudo que você tem instalado no celular, em ordem alfabética. Esse é mais um incentivo para você usar e abusar das homescreens, afinal, a cada aplicativo instalado a ordem onde eles se localizam no menu muda. Dentro desse mesmo menu também se encontra o catálogo de widgets para que sejam adicionados às telas de início. Com eles fica fácil atualizar seu status no Facebook ou encontrar o que está tocando no ambiente através dos widgets de aplicativos de reconhecimento de música.

Navegando com o Chrome

homescreen-drawer-nexus4

Como navegador web, o smartphone tem o Google Chrome como padrão. Aliá-lo ao Chrome no desktop é muito interessante, afinal, ele sincroniza as abas e os favoritos entre diferentes dispositivos. Ele tem suporte a abas e não tem limite de quantas podem ser abertas: consegui abrir mais de 40 nos meus testes, e teve um momento que eu estava com 24 abas, todas com alguma página carregada. Nem isso atrapalha o desempenho do navegador. Navegar entre abas é fácil: basta deslizar seu dedo a partir borda esquerda e a mágica acontece. Para voltar a aba anterior, o mesmo procedimento deve ser executado, mas começando da borda direita. É possível abrir abas de navegação anônima. O navegador não apresenta suporte a Flash e permite que você abra o site desktop de páginas da web desenhadas para smartphones.

O aplicativo do Gmail é show! Elegante e funcional, ele também funciona com gestos: para deletar ou arquivar uma mensagem, basta deslizar o item para a direita ou esquerda na lista na Caixa de Entrada. Ele permite suporte a múltiplas caixas de entrada e possui notificação push. A integração é plena com os marcadores do Gmail, bem como os contatos do Google ou os armazenados no próprio telefone.

Assim como a maioria dos aplicativos, o Gmail se integra ao sistema através do hub de compartilhamentos. Esse hub, aliás, um dos diferenciais mais legais do Android perante aos seus concorrentes: se eu gostei de um vídeo que alguma pessoa me mandou no WhatsApp, é possível do próprio aplicativo compartilhá-lo para o Gmail ou mesmo para o YouTube.

Google Now

share-googlenow-nexus4

Quem merece destaque é o Google Now. Como o Google já sabe tudo da sua vida, ele aproveita as informações coletadas para fornecer informações relevantes. Se eu estou dentro do shopping, por exemplo, o assistente me informa quais são as sessões de cinema disponíveis para aquele dia. Ou ainda, se estou viajando para outro país, ele me informa a cotação do dia e fornece rápido acesso ao Google Tradutor

Legal mesmo são as informações de trânsito: antes de sair de casa, basta verificar o card de trânsito para ver se há algum congestionamento ou mesmo quando parte o próximo ônibus. Tudo isso de forma silenciosa, mas se você fizer questão de conversar com seu próprio telefone, basta aproveitar as Voice Actions, mas que só funcionam com o idioma do aparelho em inglês.

Notificações

As notificações no Android também são geniais. Da própria barra de notificações é possível resolver sua vida dali mesmo. Após tirar uma screenshot, uma notificação aparece com a opção de poder compartilhá-la dali mesmo. A notificação de chamada não atendida permite que você retorne a ligação ou envie um SMS dali mesmo. E isso não se restringe apenas a aplicativos do sistema: é possível aceitar novos amigos no Foursquare ou retwittar alguma menção recebida no Twitter.

notificacoesinterativas-toggle

E na própria barra de notificações se localiza um menu de acesso rápido: basta deslizar com dois dedos do topo do aparelho e surgem opções para mudar configurações do aparelho sem esforço, como o brilho da tela, ativar e desativar Wi-Fi, ligar o Bluetooth ou mesmo colocar o celular no modo avião.

A versão Jelly Bean do Android trouxe o suporte a Emoji, aquelas carinhas que você provavelmente já viu no WhatsApp ou no iOS. O Nexus 4 já desembarca com um teclado de Emojis, da forma que você não poderá apenas visualizar como também escolher e enviar as caretas. A pena é que os desenhos não são coloridos, e sim pictogramas.

Quem comprar um Nexus 4 vai ficar feliz ao saber que tem a garantia de atualizações. Isso significa que o bendito aparelho é o primeiro entre todos os modelos com Android a receber novas versões, já que ele é mantido pelo próprio Google. Nessa semana a gigante das buscas liberou a versão 4.2.2 do Android e meu telefone está devidamente atualizado.

Bateria

É na bateria que esse smartphone decepciona. Com capacidade de 2100 mAh e não-removível, o Nexus 4 vai te deixar na mão se você depender tanto de um smartphone como eu. O processador e chip gráfico do Nexus 4 são muito bons, e, por isso, consomem muita energia. Entretanto, a vilã da história é a tela, que ficou responsável por 52% de toda a energia gasta.

Foram realizados dois testes de uso com o Nexus 4, de acordo com o padrão de testes aqui do site. No uso moderado, o smartphone saiu da tomada com carga total e, terminados os testes, ficou com 43% de carga. No uso intenso a bateria terminou com 19%.

Essa autonomia me obriga a levar uma bateria externa para carregar o celular durante o dia. Mais um peso na mochila, mais um cabo pra carregar, mais uma coisa para se preocupar.

Devo dizer que o telefone também esquenta bastante. Não chega a ficar desconfortável em ligações ou durante a navegação, mas isso me preocupa ainda assim. E não precisa de muito esforço para que a temperatura fique alta: mesmo em tarefas simples, como ouvir músicas e usar o Twitter ao mesmo tempo é garantido que a temperatura do smartphone aumente.

Benchmarks

O Nexus 4 passou por quatro testes: o teste de HTML5 do Vellamo, Quadrant Standard, GLBenchmark 2.5.1 e AnTuTu. Confira nas imagens como o smartphone se saiu:

 

Especificações técnicas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, GPU Adreno 320.
  • RAM: 2 GB de RAM.
  • Armazenamento: 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno e sem suporte para cartões de memória.
  • Conectividade: 3G DC-HSDPA, 3G HSPA+, Wi-Fi dual-band a/b/n/g, NFC, Bluetooth 4.0 e microUSB.
  • Tela: True HD IPS Plus de 4,7 polegadas, resolução de 768×1280 (densidade de 318 ppi), Gorilla Glass 2.
  • Câmera: 8 megapixels com autofoco e flash, filma em 1080p a 30fps; câmera frontal de 1.3 megapixel com captura de vídeos em 720p.

Pontos positivos

  • Atualizações garantidas do Android.
  • Câmera surpreende e tira boas fotos, e mesmo em ambientes com pouca luz o resultado é bom.
  • Tela HD IPS Plus de 4,7 polegadas com Gorilla Glass, uma das telas de smartphone mais nítidas que já vi.

Pontos negativos

  • Armazenamento limitado com opções de 8 GB ou 16 GB, porém sem slot para cartão de memória.
  • Bateria deixa a desejar.
  • Esquenta demais.
  • Volume da saída de áudio baixo.

Conclusão

O Nexus 4 é um aparelho mais do que fantástico. É um modelo que bate de frente com smartphones high end, como iPhone 5 ou Galaxy S III. O maior pecado desse smartphone é a autonomia da bateria, que poderia ser bem maior do que o atual.

Eu comprei o Nexus 4 na última viagem que fiz. Meu smartphone anterior era um Galaxy Nexus (eu que escrevi o review no TB), e mesmo que as funções sejam bem parecidas, não me arrependo em nada da troca. A parte triste é que tive que pagar um pouco mais do que o valor cobrado pelo Google, tendo em vista que a Play Store (loja que vende o dispositivo) não aceita cartões de crédito de fora dos EUA. De 359 dólares, foi para 550 dólares numa loja independente.

Até o presente momento, o Nexus 4 ainda não está disponível comercialmente no Brasil. Por onde anda? Boa pergunta. Acredito que ele não demore para chegar nas lojas, tendo em vista que o aparelho foi homologado em dezembro. Rumores dão conta que o aparelho chegará ao Brasil com os subsídios do Google, embora outros contrariem isso. De qualquer forma, o Nexus 4 é um excelente aparelho e bate de frente com o Galaxy S III ou iPhone 5.

94 Comentários (Deixe o seu!)

  • Simplesmente maravilhoso, uma pena que tenha um estoque tão limitado!! =(

  • Ezequiel Gervasio Gouveia
    70c

    Muito legal…Um dos melhores..
    Quero ver um Nexus com Snapdragon 600 ou 800

  • othon
    164c

    Não querendo defender o armazenamento do Nexus 4, que a Google deveria sem sombra de dúvidas liberar pelo menos uma versão de 32 GB, mas acredito que ele seja um smartphone planejado para abusar de serviços na nuvem, assim como grande parte dos celulares recentes.

    (Mas 8 GB, mesmo se for só para aplicativos, é pouquíssima coisa. Principalmente se você pretende ter alguns jogos.)

    • Aí é que tá: ele também não tem suporte para LTE, o que não faz muito sentido em um aparelho destinado para usar serviços na nuvem.

      • Rodrigo Jordao
        1c

        Tem suporte pra LTE se vc n atualizar ele =P

  • daviddiniz
    1c

    Parece ser mesmo um ótimo Smartphone Hi end mesmo. Pena que ele não possui expansão por micro SD mas acho que uma conta de 50GB na “dropbox” deve resolver a maioria dos casos.

    • Vinícius
      1601c

      High*

  • Douglas Fernandes
    1c

    cara…só nao sou fã desse cel por ser LG

    mas fica bem atras do S3 em relacao a desempenho hem

    olha o comparativo…no fim do review tem uma foto do benchmark quadrant

    olha o print do meu S3
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=445576418844607&set=a.120509838017935.19484.100001767596608&type=1&theater

    • Vitor Farias de Borba
      1c

      O fato dele ser LG muda no que? o celular foi projetado pela Google e não pela fabricante. E essa questão do benchmark eu vou lhe dizer que não acredito muito não…pode até ser que em questão de processamento de uma unica atividade ele perca, mas comparei pessoalmente com um HTC one X+ que deveria ser ainda melhor do que a versão antiga ali informada e o modelo da HTC é muito mais lento…o que se dá pela memoria ram…no Nexus nunca vejo menos de 1gb livre no caso do HTC estava sempre cheia…ele tinha de limpar a ram antes de fazer tarefas simples, e já ouvi isso de vários usuários do S3 tbm

  • Marcos Tony
    1c

    “Com meia polegada a mais que seu antecessor, o Nexus 4 tem uma tela True HD IPS Plus (respira) de 4,7 polegadas com resolução WXGA (768×1280). Com uma leve curva (lembra bastante o Lumia 800) e proteção Gorilla Glass 2, o aparelho se mostra bem responsivo e as cores são muito mais bem definidas quando comparado às telas de Super AMOLED adotadas pela Samsung em diversos aparelhos. O porém da tela IPS é que, também em relação à Super AMOLED, o uso na luz do sol fica comprometido e bem difícil de enxergar. E tem mais: os itens pretos nas telas de AMOLED se aproximam mais do chamado preto real.”

    o antecessor dele não é o Nexus ‘X’? esse tem tela 4.65′. como pode ser ‘meia polegada’ menor ?

  • Roberto
    1c

    Parabéns pelo review.
    É impressão minha ou as fotos externas ficaram azuladas? Você usou algum tipo de balanço de branco?

  • Rodrigo Jordao
    1c

    Só um detalhe. A Play Store aceita cartão fora dos EUA sim. Comprei um Nexus 10 com meu cartão quando viajei.

    • Tentei com mais de dois cartões e não consegui. E vários amigos se queixaram do mesmo.

      Talvez a restrição aconteça apenas com o Nexus 4, vai entender…

      • Rodrigo Jordao
        1c

        Aí já não sei…o Nexus 4 já tinha esgotado quando fui comprar =///

      • Romeryto Lira
        59c

        Acho que comprar usando cartão Neteller dá certo. Já paguei coisas usando ele cadastrado no Google Wallet sem problemas. É um cartão de crédito internacional pré-pago. Você pode carregar por boleto bancário ou via internet banking.
        O pessoal também usa o mesmo esquema para comprar aplicativos na Play Store. Vejam nesse link: http://www.mobilegamer.com.br/2013/02/como-comprar-aplicativos-pagos-na-google-play-sem-cartao-de-credito.html

      • Mauricio Lauffer
        1c

        Comprei 2 Nexus 4 na Play Store com meu cartão nacional. Não existe nada de “fechando o cerco”.

        • Romeryto Lira
          59c

          Faz quanto tempo que você comprou? comprou cadastrando seu cartão normal no Google Wallet colocando no Billing Address o endereço brasileiro do cartão? Não deu problema?

      • Romeryto Lira
        59c

        Lucas e demais. Consegui comprar usando o TunneBear como proxy. Tive que criar outro email do gmail (colocando como email alternativo meu email da microsoft para o Google não continuar buscando nas entranhas o país). O pedido foi feito, e o valor descontato do meu cartão. Outra coisa… O Google não verifica o endereço de cobrança do cartão, ou seja, coloque no cartão na Google Wallet o endereço dos EUA(do seu redirecionador), mesmo que para cartões nacionais. Ou seja, dá pra comprar via cartão nacional. Tudo isso com o TunneBear ligado. Estou no aguardo do envio do pedido. Eu usei cartão internacional pré-pago Neteller, vamos ver os próximos capítulos dessa minha aventura =D.

        • Romeryto Lira
          59c

          O Google Chiou! Cancelou o pedido =X Isso é uma bomba mesmo! Parece até que não quer vender.

    • Também comprei o meu Galaxy Nexus com o cartão nacional na Play Store.
      Deu tudo certinho.

      • Sim, com o Galaxy Nexus eu sei que rolava. Mas fecharam o cerco com o Nexus 4

        • Rodrigo Miranda
          1c

          Eu utilizo a minha conta normal do Google para fazer compras… a única coisa que tenho que fazer é alterar o endereço de cobrança do cartão que já está cadastrado no Wallet para o endereço do hotel onde eu estou. Já comprei 3 Galaxy Nexus assim (para parentes) e mais 2 Nexus 4 essa semana. Ambos já chegaram…

  • maxikd
    57c

    não tenho, mas acredito ser um ótimo aparelho. quero muito que venha para o Brasil, de preferência com o subsídios do Google. comprarei um na hora, se for verdade.

  • guilherme.souzaaquino
    1c

    em breve compro ele…

  • Thiago Garcia Koschtschak
    1c

    Lucas, o que vc pagou 550 dólares foi o de 16gb? E será que até abril já acabou a discussão da Google Brasil com a LG por aki e irão lançá-lo?
    O Review ficou mto bom! to com um Galaxy Nexus e tava com receio de trocá-lo!

    abração!!

  • marciodaniloms
    61c

    Mais uma vez áudio baixo? Complicado! Tenho o Galaxy Nexus e acho isso deprimente quando quero mostrar um vídeo por exemplo.
    Pior que isso é a bateria fixa deste Nexus 4. Triste ver isso tornando-se tendência entre os smartphones.

    • Marcus Nacarato
      1c

      Concordo! A gente até tenta um “Volume+” ou outros métodos pra aumentar um pouco isso, mas ainda assim o som deixa a desejar.

      • fransergiobsb
        1c

        veja bem, parece que ele não está falando do alto falante do aparelho. O alto falante é bom.

  • RubensBrilhanteJr
    184c

    Poxa, eu vi esse site vendendo o Nexus 4.
    Eu liguei e falaram que é com garantia de 1 ano pela LG.
    Está em pré-venda e só vão mandar depois do dia 15 de março.

    Ainda estou com medo de comprar, até porque não parece ter subsidio nenhum, mas eu já comprei nessa loja antes.

    Preço R$ 1.799,90
    Não sei se pode passar links de lojas aqui, então não vou fazer.
    Mas o nome da loja é Cissa Magazine.

    Alguém arrisca? É cilada?

    • JoaoManoel
      139c

      Ela tem boa reputação no Reclame Aqui, ó: http://www.reclameaqui.com.br/indices/30568/cissa-magazine/

  • portela.thiago
    647c

    Acho muito ruim a concretização da tendência de se ouvir música por streaming… Perde-se muita qualidade de áudio e gasta-se muito com planos de dados. Não consigo gostar de um aparelho q limita o espaço para armazenamento.

    • binknot
      22c

      Ainda acho muito tenso esse negocio de ouvir musica por streaming tambem, qualquer coisinha já é motivo pra travar ou deixar a musica estranha…

  • Marcus Nacarato
    1c

    Show de bola! Tenho um Galaxy Nexus, e não vejo a hora de adquirir um Nexus 4 também..

  • binknot
    22c

    Tá aí mais um pra entrar na briga quando eu for trocar de aparelho…é mais um pra me deixar confuso na hora de trocar! hahahah

    • Capitão Presença
      1c

      Cara, que SO vc usa? Não to acreditando que o sistema de comentários tá dizendo que vc está usando o Windows 98 SE huahuahuahua

      • binknot
        22c

        Eu uso o 98 SE em uma máquina virtual! huahauhhuuha

        • Capitão Presença
          1c

          Hahahahaha

          Imaginei que seria isso mesmo. Não acreditei muito que alguém conseguisse ter um Win 98 funcionando bem até hj rs

          Bela “trollada” essa sua :)

  • Capitão Presença
    1c

    Comprei o meu de 16gb na Amazon por $454.80, que no dia deu R$ 953,91 e mandei entregar no hotel de um amigo q foi pros EUA e provavelmente deve me entregar ele amanhã. Com película da Skinomi e capinha mais os impostos deu R$ 1020. Como ele não comentou nada, deve ter passado de boa na alfandega.

    Duvido muito que ele seja produzido com subsídios da Google aqui no Brasil, logo acho q a versao de 8gb num deva chegar por menos de uns R$ 1500 reais não. Ainda mais se tratando de ser um cel novidade, eles vão dar uma bela facada no preço nos primeiros meses.

  • Só gostaria de deixar registrado uma coisa: depois da atualização para o Android 4.2.2 a autonomia da bateria melhorou demaaaaaais. Sério, foi tipo milagre.

    • Capitão Presença
      1c

      Bom saber Lucas. Tenho um Galaxy Ace (GT-S5830) que foi minha entrada no mundo dos androids e pior q a falta de espaço de armazenamento interno e de memoria ram é a autonomia da bateria. Qualquer coisa q se faça, seja no 3g ou no wifi, dá pra ver o ícone da bateria baixando numa rapidez surpreendente. Já teve vez de eu tirar o cel da carga em 100%, usar o whatsapp, tirar umas 4 ou 5 fotos durante a balada e dar aquela brincadinha muito básica no instagram/foursquare/facebook e a bateria pedir água quase que instantaneamente! Coisa q eu acho um absurdo, tanto q meu cel praticamente é um nokia 1100, pq só faço/recebo ligações/sms e whatsapp só em emergencias. Até tirar fotos eu num faço da maneira que gostaria pq senão fico sem celular. =(

      E meu medo com esse Nexus era justamente isso, ter um cel caro, top mas q me deixa na mão se eu usar ele num momento de lazer. Ainda mais que ele não pode trocar a bateria por outra mais potente.

      O que pesou bem na escolha foi o fato do Android puro e o preço muito atrativo, pq eu estava balançado em pegar um SIII com uma bateria de 4200mAh. Mas eu sabia q isso ia me tirar o tesão no celular pq ia virar um trambolho, apesar de que iria ter certeza que ia aguentar fazer tudo que eu queria sem me preocupar em ter carregador e tomadas por perto.

    • Capitão Presença
      1c

      @Lucas Braga

      Finalmente peguei o meu Nexus 4 na sexta. No sábado atualizei ele pro 4.2.2 e deixei ele no usb enquanto configurava e passava uns arquivos pelo AirDroid. Depois tirei da usb, no sábado mesmo, fiquei mexendo nele, passando o restante das mp3 pelo wifi, entre outras coisas, vim trabalhar ouvindo mp3 e cheguei aqui com 5% de bateria ainda! Ou seja, fiquei 1 dia, 11 horas e alguns minutos na bateria e com quase 3:30h de tela! Achei isso muuuuito bom!

      Só falta agora passar pelo teste da balada + 3G + fotos + Instagram + Facebook como ele se comporta. Mas creio eu q ele se sairá muito bem.

      Recomendo para quem estava na dúvida de comprar um.

  • thiagoklein
    14c

    No Paraguai:

    http://www.comprasparaguai.com.br/cel-lg-e-960-nexus-4-8gb-preto__833251/

    Obs: Não é site de loja, é apenas um catálogo de preços.

    Só tem que ir lá buscar :)

  • viniciusghietti
    295c

    Meu próximo celular!!! Consegui convencer a minha mae de comprar :P (sou menor de idade *-*)

  • Raphael Bausch
    3c

    O meu veio com fones de ouvido, não sei se foi pq comprei na frança.

    • Sério? E você comprou da Play Store mesmo?

      • Raphael Bausch
        3c

        Lá mesmo. São até bonsinhos.
        Só não fiquei muito contente com o GPS, o meu demora absurdamente muito, questão de 10 minutos para calcular uma rota.

  • Fellipe Rafael de Farias
    1c

    Olha, é LG, a gente sempre vai se decepcionar com algo da marca. O smartphone é lindo, com certeza, mas…

  • Carlos Barbosa
    1c

    Eu quero muito esse smart! Só por ser android puro ja é maravilhoso, sendo o mais atual 4.2.2… e sendo GOOLE PHONE, ficou perfeito! Key Lime Pie nele logo menos HSHAHHAA

  • rodrigobrito80
    1c

    Prezados, acabo de colocar minhas mãos neste aparelho. Como meu antigo aparelho era de chip tamanho normal, fui até uma loja da OI e troquei para Micro Sim, mas não funciona de jeito nenhum. recebo a seguinte mensagem “seu cartão sim não permite conexão com esta rede”. testei o chip em outros aparelhos e tudo ok. Alguém poderia me ajudar???

    • Lucas Castro
      1c

      Cara, essa é um dos meus bloqueios com o Nexus 4. Tenho um chip que pretendo cortar, caso compre um nexus. Já vi relatos dele com problemas em aceitar chips cortados. Com micro sim nunca tinha visto, mas lendo pela internet, vi uma pessoa comentando que o problema era que o slot do nexus 4, era de metal e por isso entrava em curto com a parte metalica do chip, então ele cortou uma fita adesiva, bem fina, p isolar o contato das duas partes metálicas… não sei exatamente como, mas imagino que ele deve ter colocado o pedaço de fita adesiva, nas extremidades do slot, pra cancelar o contato direto.. vc poderia fazer esse teste e responder se funcionou? me ajudaria tbm.

      • rodrigobrito80
        1c

        Realmente o slot é de metal e pega parte do chip propriamente dito…farei o teste e te aviso sim.

      • rodrigobrito80
        1c

        Problema resolvido… dê uma olhada neste fórum http://www.androidz.com.br/forum/topic/22881-nexus-4-nao-reconhece-o-chip/ abraço

  • Vinnicius Araújo
    34c

    Muito bonito, boas especificações. Seria melhor ainda se a Google em parceria com outra fabricante fizesse um Nexus com especificações melhores que a do Galaxy SIV.
    Os aparelhos Nexus são ótimos, não só pelo Android limpo, mas todos os aparelhos da linha Nexus em geral não decepcionam.

  • fsiconha
    1c

    Lucas, tem interesse em vender seu antigo Galaxy Nexus? (:

  • fsiconha
    1c

    Lucas, não tem interesse em vender o seu antigo Galaxy Nexus? (:

  • João Victor Macedo
    1c

    Eu estava muito interessado no NEXUS 4, porém só fui saber agora que sua saída de áudio não tem uma ótima qualidade, fato que me decepcionou muito. Pois, utilizo muito o celular como player de música, principalmente com fones de ouvido.
    Isso com certeza vai me fazer esperar até o lançamento do próximo NEXUS, pois admiro o Android “puro”.

  • Raphael Giannotti
    9c

    Não gostei da câmera, não faz nada além do normal. Esses smarts tops deveriam vir com estabilizador de imagem, esses vídeos tremidos dão nos nervos. Até agora só vi o Lumia 920 com um estabilizador de verdade, e o iPhone 5 que chega perto. Acredito que o HTC One é bom nisso também.

  • Gabriela Girardi Klabin
    1c

    Por favor, se alguém souber onde encontro a tela desse celular e puder me comunicar, eu agradeço, pois comprei um Nexus para minha sobrinha e ela deixou cair e a tela quebrou, resultado: Não funciona mais e não conseguimos encontrar no mercado para troca.
    Agradeço, Gabi

  • Sick kitty.
    15c

    Alguém sabe de algum fone de ouvido bom pra ele? Estou usando os fones do meu antigo S3 mas não é muito compatível, se alguém souber me avise ai :D

  • AugustoMoraes
    1c

    Caros,
    Acabo de comprar meu Nexus 4 nos EUA, porem, ao colocar meu novo micro sim no aparelho (operadora VIVO) o celular apresenta a seguinte mensagem de erro “seu cartão sim não permite conexão com esta rede”, ou seja, o aparelho nao reconhece meu chip. Seria isso algum tipo de bloqueio pelo fato do aparelho ter sido comprado nos EUA? Ou alguem tem alguma ideia de como devo configurar meu aparelho? Preciso de ajuda.

  • flavio jose borges dias
    1c

    Alguém sabe responder ao questionamento do AugustoMoraes..?

  • flavio jose borges dias
    1c

    Ok, tks.Aguardo.

  • rubengalodeoliveira
    1c

    Pessoal! Estou querendo comprar o Nexus 4 e até acho razoável o armazenamento de 16GB. Contudo, só queria saber quanto de espaço vou ter para instalar aplicativos. Exemplo: Meu galaxy SII Lite tem 8GB de memória, mas só 1,98 GB destinado para aplicativos que é chamado como memória do sistema. Sendo assim, alguém que já possuiu o aparelho sabe informar quanto que o Nexus 4 disponibiliza para a memória do sistema ou para aplicativos? Infelizmente em todos os vídeos que vi ninguém fala sobre o assunto!!!!

  • Lindo e fácil de usar.

  • rubengalodeoliveira
    1c

    Pessoal me perdoem mas esse blog está esquecido! Já faz 5 dias que fiz uma pergunta e ninguém comenta….. Lamento.

  • Lucas Teixeira
    1c

    Falaram do armazenamento, mas não usar o cartão de memória é bom. Por ele ter um sistema puro ele vem com mais espaço original do que os outros modelos como Samsung ou Lg mesmo… e outra ele fica mais rápido por que ele precisa acessar memória externa, é esse o motivo do iPhone não usar cartão de memória.

  • http://techgeekblogbr.wordpress.com/2013/07/29/ferramenta-que-identifica-o-usuario-pela-maneira-de-digitar/

  • Lucas Mestre
    1c

    Comprei Recentemente o nexus 4 e não me arrependi troquei meu iphone 4 por ele,me surpreendi com o produto muito bonito,rapido,fluido e a tela e maravilhosa o som dele e muito alto(pelo menos o meu é) parasse ate celular de funkeiro mt alto mesmo, a bateria no comesso durava muito pouco mais com o tempo eu fui instalando apps que ajudam a bateria e configurando o wifi dele pra ficar sempre desativado porque consome muita bateria agora ela dura praticamente 1 dia com uso intenso,brilho uns 70%,musicas,jogos,internet wifi.

    E um dos Melhores celulares que ja vi melhor ate que o galaxy s3 jogo gta vice city aki no nexus 4 mt rapido e sem nenhum travamento eu aconselho vcs sairem da apple porque ja ta ultrapassada faz anos e trocarem para android puro vcs não vão ser arrepender.

  • Fatima Barros

    é um aparelho perfeito..comprei para minha filha por um preço otimo… nao deixa nada a desejar…

    • qtu vc pago/ é bom mesmo?

    • Fatima Barros

      1179,00 no ponto frio.. pensa num celular bom? é esse

      • Bianca MBarros

        Eu tenho, eu tenhoo kkkkkkk *-*

      • comprei um ontem mais nao estou conseguindo trocar o idioma dele tipo vo baixar algo esta tudo em ingles se poder me ajudar fico grato .

      • Igor Pedreira

        999,00 no KaBuM! – http://www.kabum.com.br

        • Vinícius
          1601c

          Paguei 870 no ponto frio hehehe

  • llanecap
    1c

    Bom dia !

    O que você me diz sobre o novo HTC Desire 601, pois como sou leiga nesses assuntos, gostaria da sua opinião, até porque vou comprar um smartphone em breve e não quero arrependimentos…
    Obrigada por enquanto!

    Lúcia

  • R$ 879,12 agora.

    • Guto Revoredo
      1c

      Comprei por esse valor no Pontofrio.com :D

    • 790 na Americanas….

    • http://pingu.im/16t6atz 773 no Ponto Frio através desse link.

  • Daniel Carvalho

    EU IA COMPRAR O GALAXY S4 MINI DUOS MAIS DEPOIS DE LER ESSA MATERIA MUDEI DE IDEIA E VOU COMRAR O NEXUS 4

  • NEXUS 4 é realmente fora de série,adquiri um e estou muito contente……

  • Boa noite pessoal, o meu Nexus 4 parou de funcionar o Auto Falante, como eu comprei ele no exterior, a LG Brasil não quer aceitar a garantia. Alguém ai teve o mesmo problema, foi solucionado? Abçs

    • tive o mesmo problema com 15 dias de uso e ja foi pra garantia…assim que chegar posto noticias

  • á saida de audio do nexus onde coloca o fone de ouvido e quantos milimetros??????

  • Lucas,
    Você usa ou já testou o carregador sem fio? Ou alguém sabe me dizer se existe mesmo o problema com ele?

  • http://pingu.im/1c1qTHZ

    por R$ 791,12 no débito ou boleto bancário.

  • não consigo trocar o toque do aparelho, para um personalizado, baixa um aplicativo para colocar teclado personalizado, nao stou gostando

    • abaixa o poewramp e seleciona o toque mto facil

  • Carla Freitas

    e muito bom

  • Muito bom ,só não gostei da bateria

  • thiagomarques553
    1c

    resetei meu nexus mas agora nao esta entrando no play store!!!oque eu faço???

  • Troquei meu Iphone 4 , pelo Nexus 4 estou adorando. recomendo

  • estedile
    1c

    Comprei um nexus 4, na primeira semana ele caiu do sofá(43 cm), e trincou a tela deixando o touch screen meio louco, celular muito frágil.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.