Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet » Rumor do dia: Samsung prepara Galaxy S4 Mini com tela de 4,3 polegadas

Quem não gosta da tela gigante de 5 polegadas do Galaxy S4 terá uma opção mais compacta em breve. O SamMobile publicou fotos de um smartphone que provavelmente chegará ao mercado com o nome Galaxy S4 Mini. Infelizmente, assim como aconteceu com o decepcionante Galaxy S III Mini, ele é mini não apenas no tamanho, mas também no hardware.

Galaxy S4, Galaxy S III e Galaxy S4 Mini

Galaxy S4, Galaxy S III e Galaxy S4 Mini

O Galaxy S4 Mini atende pelo modelo GT-i9190, tem tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com resolução de 540×960 pixels e definição de 256 ppi – bem menos que os 441 ppi do irmão maior. Ele traz processador dual-core de 1,6 GHz, que provavelmente é o ainda não anunciado Exynos 5210. O Galaxy S4 original vem com um poderoso Snapdragon 600 quad-core de 1,9 GHz ou um Exynos 5410 de oito núcleos, dependendo do modelo.

As fotos mostram que o aparelho roda Android 4.2.2 com uma bela camada de interface TouchWiz. Esta é a última versão do Android disponível atualmente, mas como o Galaxy S4 Mini deverá ser lançado apenas em junho ou julho, é provável que o Key Lime Pie já tenha sido anunciado até lá – o Google I/O acontece entre os dias 15 e 17 de maio.

Segundo o GSMArena, o Galaxy S4 Mini terá mais três variantes: GT-i9192, com suporte a dois SIM cards; GT-i9195, um modelo com conexão 4G LTE; e GT-i9198, voltado para o mercado chinês. Esses modelos apareceram por alguns instantes na página de suporte da Samsung, mas não estão mais lá.

Então a gente entra na velha discussão: por que, afinal, aparelhos com telas menores não podem ser tão bons quanto os com telas gigantes?

14 Comentários (Deixe o seu!)

  • Luiz André Zampieri
    6c

    Ótima pergunta ._.
    Gostaria de uma resposta melhor do que “é maior da pra por mais coisas” =)

  • Mini mesmo é só o hardware, porque eu não consigo chamar um celular com tela de 4,3 polegadas de mini.

    • Luiz Ricardo Silveira
      23c

      Somos 2. Continuo acreditando que essas telas gigantes só são gigantes assim para comportar todo aquele hardware. Com telas menores, precisam limitar o hardware, já que não cabem no corpo. E aí vendem esses celulares gigantes como “inovação” ou “feito para humanos”. Sem comentários.

  • luis cesar fernandes caldas
    19c

    Poderia usar a resolução de 1280×720 (341 ppi) na tela além de muitos componentes bem melhores e já em linha de produção. É tão difícil?

  • shamuelcarlos
    1c

    Pra que isso, a samsung ja tem galaxy de todo preço pra que encher o mercado com mais lixo.

  • Elton
    75c

    o hardware não é tão mini, é maior do que o do s2, assim como a tela é do mesmo tamanho da do s2 e o preço provavelmente não será mesmo mini, se o s4 vai vir por 2500 esse deve custar pelo menos umas 1500 dilmas, sendo bem otimista. Logo acho que nem o s4 e nem o s4 mini valem à pena (numa análise custo x benefício)

  • luis cesar fernandes caldas
    19c

    Uma tela de 1280×720 (341ppi) além de muitos componentes melhores, já em linha de produção, não ficaria uma coisa tão cara assim nesse aparelho. É tão difícil?

  • Kessler
    1724c

    O hardware me serviria, mas a resolução da tela é muito baixa para aparelhos modernos. Ainda mais que ele não erá tão barato.

  • Renato Bartolamei
    4c

    Seria um caso de Bullying?

  • portela.thiago
    667c

    O mercado está ficando tão saturado que em breve ele irá explodir.. sério! Não tem mais necessidade pra tanto modelo “mais do mesmo” nas prateleiras… se fica difícil escolher qual aparelho DA MESMA MARCA adquirir, imagina se entra uma outra marca na comparação. Os aparelhos da Sammy estão com um hardware de muita responsa, o q destrói esses aparelhos é a camada horrorosa de modificação que passam no Android. O Android puro já muito agradável de usar..

    • portela.thiago
      667c

      Ou seja, ROM alternativa neles..

  • maycon.bispo.mar
    1c

    Um dos motivo de Smartphones menores não terem as mesmas capacidades dos maiores deve ser por falta de espaço físico mesmo, pois não conseguem colocar os micro componentes dentro deles, e o outro motivo acho que também por causa do seu preço que não teria muita diferença do maior, já que possui as mesmas aplicações que os celulares maiores.

  • Matheus Andrade Rodrigues
    1c

    Pra mim, é só uma evolução do S Duos (uma das muitas que vão aparecer… Galaxy Core, Galaxy S4 mini…)

  • S4 mini será inferior por ganância do fabricante, pois interessa a eles a venda do S4…. Grandíssima burrice… pois venderia muito mais S4 mini se a qualidade fosse igual ao da tela de 5"!!!!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.