Início » Web e redes sociais » Google unifica espaço gratuito: 15 GB no Drive e Gmail

Google unifica espaço gratuito: 15 GB no Drive e Gmail

Por
1 ano atrás

google-espaco-unificado-2

O Google anunciou hoje, às vésperas do início da conferência Google I/O, a unificação do espaço nas contas gratuitas: a partir de agora, usuários não pagantes terão direito a 15 GB de armazenamento, que serão compartilhados entre os emails do Gmail, os arquivos do Google Drive e fotos do Google+.

Repare que o Google não aumentou o espaço, apenas simplificou as coisas. Antes da mudança, o Google oferecia 10 GB gratuitos no Gmail e apenas 5 GB no Google Drive, abaixo de concorrentes como o SkyDrive, que oferece 7 GB. Agora, você tem mais liberdade para gerenciar os arquivos: se não recebe muitos emails, sobrará mais espaço para salvar arquivos no Drive e vice-versa.

No blog oficial, o Google afirma que seus serviços estão cada vez mais integrados: hoje é possível anexar um arquivo salvo no Drive diretamente do Gmail ou então compartilhar uma foto do Drive no Google+, portanto, as cotas separadas “não faziam mais tanto sentido”.

Com a unificação do armazenamento, usuários que pagam por espaço adicional também serão beneficiados. Antes, mesmo que você contratasse 100 GB de armazenamento avulso, seu Gmail ficaria limitado a 25 GB. Não há mais esse limite: você pode fazer upgrade para 100 GB, por US$ 4,99 por mês, ou até para impressionantes 16 TB, que custam assustadores US$ 799,99 mensais.

google-espaco-unificado

A mudança ainda não está disponível para todos os usuários, mas será liberada aos poucos nas próximas semanas. Usuários do Google Apps também sofrerão mudanças, mas haverá um aumento para 30 GB de espaço compartilhado.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha