Ir para o conteúdo.

Início » Google » Google Music Store a caminho?

Parece que finalmente temos informações mais sólidas com relação ao futuro serviço de música que o Google pretende lançar. Pelo menos é o que alega o Wall Street Journal, jornal de negócios mais conceituado dos dias de hoje. De acordo com o WSJ, a Google Music Store – nome não oficial, inventado por mim – chegaria ao mercado somente daqui a um ano.

Primeiro, o Google teria que criar um serviço decente de armazenamento de arquivos. Esse serviço teria que ser muito bem integrado à busca do Google, para poder ser mais tarde usado como base da loja de música. Em 2011, quando a Google Music Store fosse lançada, permitiria que os usuários pagassem uma assinatura para ter as músicas que mais gostam em seus aparelhos.

Mas quais aparelhos? De preferência, aqueles que utilizem o Google Android como plataforma.

Cabe lembrar que o Google recentemente habilitou o envio de qualquer arquivo para o Google Docs. Isso significa, na prática, que o embrião para um sistema de hospedagem de arquivos mais robusto já está aí: qualquer usuário cadastrado do Docs tem atualmente 1 GB de espaço para subir o que quiser (não apenas arquivos de texto ou planilha, mas qualquer coisa).

Com informações: Mashable.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • Ummm… Será que??? *foco* // HAHAHA’ “nome não oficial, inventado por mim.” kkk

  • Que venha sem DRM.

    • Só porque você disse isso eles vão colocar com DRM.. haha

  • @duduoo
    199c

    Toda concorrência é bem vinda

  • Não acho que o Google Docs seja adequado pra isso… Não vejo nada, além do armazenamento, que possa ser utilizado por um serviço como esse…

  • Kadu
    1917c

    Um Google Drive seria muito bom.
    Desintegrar o disco virtual do Docs. Além disso, precisamos de mais espaço! 1gb é muito pouco.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.