wtc hoax

Vira a mexe surge uma notícia falsa nas redes sociais que repercute muito antes de ser desmentida. Para evitar que rumores se espalhem e tomem proporções gigantescas, um grupo de pesquisadores está desenvolvendo uma espécie de detector de mentiras para ser usado na internet.

Leia mais

home_Stayfilm_full (1)

Há umas duas semanas, recebemos o convite para a festa de lançamento de uma rede social que na verdade já havia sido lançada, a Stayfilm. Com ela, é possível criar vídeos de cerca de três minutos a partir das fotos das suas redes sociais ou das que tiveram o upload feito pelo usuário. Mas essa é uma definição muito simplória para o serviço.

Na semana passada, fui até o escritório da startup, na zona Norte de São Paulo, para comer um pão de queijo e bater um papo com os seus criadores, os publicitários Douglas e Daniel Almeida.

Leia mais

yelp thumb

Talvez você já tenha trombado com o Yelp em alguma pesquisa por estabelecimento comercial no Google. Ele foi lançado em 2004 em San Francisco e, hoje, está presente em 21 países com mais de 42 milhões de reviews publicados sobre todos os tipos de lugares, de restaurantes a parques. E acaba de ser lançado no Brasil.

O TB se encontrou ontem com Miriam Warren, VP de novos mercados do Yelp, para conhecer melhor o serviço e como ele funcionará por aqui.

Leia mais

happier logo

Todo mundo já teve aquela discussão de como a gente só compartilha momentos felizes nas redes sociais para causar inveja nos amigos, né? Mas nem todo momento de alegria precisa ser invejado, nem mesmo compreendido pelos outros. Você só quer dizer que está feliz e ponto, sem algum idiota vir comentar “ninguém perguntou” no seu status.

É para abrigar esses momentos que o Happier foi criado.

Leia mais

protesto thumb

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) terá forças deslocadas da Copa das Confederações para os protestos em todo o Brasil para ficar de olho nos próximos movimentos dos manifestantes. A intenção não é reprimir, mas, sim, ver a “temperatura” e saber o momento certo de negociar.

Leia mais

google plus thumb

Quase dois anos depois do lançamento do Google+, a adoção da rede social continua baixa, apesar dos esforços do Google para fazer todo mundo ir para lá. Os mais recentes, apresentados no Google I/O, foram a mudança no layout do feed e a incrementação de melhorias em fotos. No Brasil, a rede social está em nono lugar nas visitas, atrás de outros sites que você talvez nem lembre que existam.

Leia mais

thumb_pilula-matrix

Escolha a pílula

Estamos habituados a nos referirmos ao mundo virtual como a “Matrix”. Muita gente anseia desesperadamente pelo momento do dia em que farão login em seu universo paralelo.

No último fim de semana, cheguei à conclusão que mesmo a Matrix não é uma só. Ela tem duas versões, “Matrix Céu” e “Matrix Inferno”. Leia mais

facebook-nova-timeline-thum

Os engenheiros do Facebook, inquietos que só eles, estão trabalhando em mais uma alteração da Timeline. Se você já estava acostumando com a atual, prepare-se para ver mais uma mudança drástica no futuro. A chamada linha do tempo, que mostra os conteúdos compartilhados por um usuário em seu perfil, vai ser um pouco mais simplificada. Leia mais

thumb-twitter-caindo

Há algum tempo o Twitter havia prometido que ativaria uma opção que permite baixar todos os tweets de um usuário. Isso foi até comentado durante o início das operações do Twitter no Brasil. Até então, um usuário comum só tinha acesso aos seus 3,2 mil últimos tweets. Mas hoje o Twitter começou a ativar a opção de baixar o arquivo completo de tweets para um grupo de usuários. Leia mais

facebook-tendencias-thumb

Já é comum que no final de ano as grandes redes sociais e empresas web divulguem o que mais foi tendência no ano. Foi assim com o Twitter e o Google, então o Facebook também seguiu a onda. Essa semana a rede de Mark Zuckerberg divulgou quais foram os assuntos mais comentados por seus usuários ao longo do ano. E o Brasil recebeu atenção especial. Leia mais