Início » Internet » Atualização do Flash trava Firefox ao tentar abrir vídeos

Atualização do Flash trava Firefox ao tentar abrir vídeos

Avatar Por
7 anos e meio atrás

Sempre que uma vulnerabilidade séria é encontrada no Flash ou existe alguma novidade que a Adobe quer implementar, uma atualização para o plugin é liberada e instalada (em alguns casos, automaticamente). Mas uma atualização liberada pela empresa no dia 8 de junho veio com um bônus que pouca gente esperava: ela trava o navegador Firefox ao tentar abrir vídeos em Flash.

Firefox triste por ter travado

Esse problema foi admitido pela própria Adobe alguns dias após a atualização e pela Mozilla também, que tem recebido relatos o suficiente dos seus usuários para publicar um post em seu blog oficial na sexta-feira sobre tais travamentos. Segundo a empresa, a configuração em que os travamentos estão concentrados são instalações do Windows Vista e Windows 7. Nesses sistemas os usuários relatam não só o congelamento do Firefox como problemas no carregamento de vídeos.

A Adobe acredita que o problema está no Protected mode, funcionalidade de segurança criada para o Firefox 4.0 e versões subsequentes, combinado com a extensão RealPlayer. A solução que a Mozilla ofereceu, nesse artigo de ajuda, é fazer o downgrade para o Flash 11.2 até que a Adobe tenha vontade tempo para arrumar o problema e liberar uma nova atualização. A Mozilla garante que as empresas estão trabalhando juntas para fazer com que o problema seja corrigido o mais rápido possível.

Mais sobre: , ,