Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia versão final do Windows 8

Microsoft anuncia versão final do Windows 8

Sistema operacional começará a ser vendido no Brasil no dia 26 de outubro.

Paulo Higa Por

A Microsoft acabou de anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8 no blog de desenvolvimento do sistema operacional. Nos próximos dias, os fabricantes e parceiros de hardware da Microsoft terão acesso ao novo Windows para adaptar seus drivers e softwares. Os usuários com uma assinatura do MSDN ou TechNet poderão fazer download do Windows 8 RTM (build 9200) a partir do dia 15 de agosto.

A compilação final do Windows 8 é identificada como 9200.16384.win8_rtm.120725-1247. Isso significa que a fase de testes do novo sistema operacional terminou oficialmente na última quarta-feira (25). A Microsoft afirma que mais de 16 milhões de computadores participaram ativamente do programa de testes do Windows 8, sendo aproximadamente 7 milhões na última liberação pública, a Release Preview.

Windows 8 chega ao mercado brasileiro no dia 26 de outubro

Apesar de ter chegado ao estágio final de desenvolvimento, Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, afirmou que um software nunca está realmente “pronto”. A Microsoft continuará monitorando o retorno dos usuários para continuar “fazendo um excelente trabalho nesta próxima importante fase do produto”.

O Windows 8 tem “milhares de recursos novos”, segundo Sinofsky. O executivo destaca as melhorias em conectividade e avanços no armazenamento de dados, a nova arquitetura ARM para tablets e a experiência de usuário “rápida e fluída”. A partir de hoje, a loja de aplicativos Windows Store está aberta para aplicativos pagos e contas de empresas.

O próximo Windows começará a ser vendido nas lojas a partir do dia 26 de outubro. De acordo com a assessoria da Microsoft Brasil, o lançamento será mundial e os brasileiros também poderão adquirir o Windows 8 nesta data. O tablet Surface deverá ser lançado no mesmo dia, mas a empresa não anunciou se o produto será vendido no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wagner
Pelo contrário, todo blog e site q vejo falam de uma surpreendente performance em relação ao windows 7 por ser mais leve e ser removido coisas q ficavam pesadas no 7, já to migrando aq hehe
nevask
Eu queria saber se de pois do lançamento mundial do windows 8, o windows 8 releance previen ainda vai estar valendo eu vi dez quer nao o pc vai pedir para comprar a versao final que e windows 8 e queria saber se na hora da instalaçao do windows 8 releance previen ja tem que esta instalado o 7, ou e so gravar a imagen iso em dvd comfigurar a bios e instalar
ARMONET
Já vasou, já instalei e dele que estou digitando, só que esta versão é "N", não tem o media player nem o media center e não há ainda como ativar, deve sair algum ativador em breve.
Paulo
opa. Valeu pela resposta. Então agora é so esperar.
Vinícius
Não é 40, a microsoft já anunciou para o Brasil. R$29,90 para quem já comprou um notebook desde junho. Preço oficial da Microsoft! A atualização para os demais que tenham W7, WXP e WVista, custará U$39,90 ... Se seguir a mesma linha de preço, chuto uns 79,90!
@meunomeehbruno
Uns quinhentos reais com licença open. Se você já tem um notebook/pc com windows 7 de fábrica (comprado depois do meio desse ano) aí é uns 40 reais, se não me engano.
David Marquardt
HAHAHAH sou do IFRN e tambem estou agradecendo por isso :D
Henrique
Nem fale uma coisas dessa pelo amor de Deus...rsrsrsrsrssrs
Gustavo Rodrigues
Só para constar alguém sabe quanto vai custar o Windows 8 aqui no Brasil?
Turdin
É exatamente a mesma, RTM já.
@xrenan
Se não cobre, deveria xD
@iJeanCarlos
Vou baixar a versão do Jack Sparrow pra testar.
Renatomobilion
Ansioso para o dia do lançamento!
Forbidden_404
É a mesma
Paulo
Fiquei na dúvida agora. Essa versão que sai no MSDN dia 15, vai ser EXATAMENTE a mesma que vai ser lançada em outubro? Porque se for a mesma, ja baixo no meu MSDN dia 15 e instalo logo. Senão, espero outro sem problema.
Exibir mais comentários