Início » Internet » Presidente dos Estados Unidos participa de chat no Reddit

Presidente dos Estados Unidos participa de chat no Reddit

Avatar Por

Neste momento o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa de um inusitado bate-papo no site Reddit. Internautas foram convidados a enviar qualquer tipo de pergunta para que o mandatário respondesse aquelas que mais lhe interessam numa sessão de "Ask Me Anything" (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução para o português; AMA). Quer acompanhar? Siga este link e vá direto para a página.

As respostas vêm do usuário PresidentObama, que mais cedo publicou uma mensagem avisando que estaria ali: "Olá, eu sou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Pergunte-me qualquer coisa. Vou responder as perguntas por meia hora começando pelas 16h30 [horário local]". Para confirmar sua presença, também publicaram uma foto que mostra Obama sentado à mesa com um notebook (da Apple, se é que este detalhe lhe interessa) concentrado.

Obama publica mensagem no Reddit

Há 14 minutos o presidente americano deu uma interessante resposta sobre liberdade na internet. "Nós vamos lutar bravamente para ter a certeza de que a internet permaneça como um fórum aberto para todos – desde aqueles que querem expressar uma ideia até os que querem começar um negócio."

Em outros instante, Obama escreveu "a asteroid" (um asteroide, porém com o artigo em inglês errado). Foi corrigido minutos depois: "An asteroid, Mr. President" pelo usuário s0crates82. Em seguida, vem um engraçadinho e diz para ele "não corrigir o presidente". Coisas que somente um "AMA" do Reddit faz por você.

Gostaria de ver políticos brasileiros adotando a internet como plataforma de campanha assim como Obama fez há quatro anos e volta a fazer agora que busca a reeleição. O presidente americano participou nesse ano de um Hangout do Google+ a partir da Casa Branca e costuma gravar mensagens para seu site de campanha.

Obama responde perguntas

Obama responde perguntas

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@joaoricardo_rm
Mas veja só o que ela disse: :) "Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu,que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011." (Dilma Rousseff) @dilmabr
Thiago
Mac user. Só podia ser.
Rodrigo Moura
Cadê a "presidente(A)" fazendo isso por aqui? Falta coragem ou falta de tempo mesmo?
Guilherme Harrison
Eu sei que muita gente já pensou nisso, mas f*&as, vou estampar aqui. Isso é o que há de diferente entre a política americana (ou outra de primeiro mundo) e a nossa. Reparem não só no fato d'ele participar do Reddit (que poderia ser considerado só uma tentativa de reeleição), percepam a transparência das palavras dele, as respostas que ele não recusa responder. Política SE destute sim. Resultado disso são caras como o Obama, que realmente se dá ao trabalho de fazer o melhor.
Kessler
O botão de dislike estava ali! Eu não tenho alucinações a essa hora da noite.
Leandro Eduardo
Dificilmente o Reddit fica com algumas páginas fora do ar. Mas acho que eles deviam ter se preparado mais para este dia, porque já faz mais de uma hora que estou tentando acessar a página das perguntas e até agora só aparece aquela página de sobrecarga. O jeito é esperar terminar o sobrecarregamento, para ver o Sr. Obama respondeu!
YanGM
You're too late, man.
YanGM
Ney Matogrosso! Se quiser pode pegar um café na cozinha, adoro suas visitas anuais no dia 29 de Fevereiro.
Thiago Leite
Comentários sobre o Obama usando mac are coming
Kessler
O TB conseguiu derrubar o TB, porque que bagunça!
YanGM
Quando li seu comentário pensei que o TB tinha derrubado até o reddit.
Kessler
Testando o dislike. Nada pessoal :D
nephs
A tela de sobrecarga do reddit é maravilhosa!
YanGM
... o Obama é canhoto... Caraca