O Mac OS X Leopard deverá ser lançado oficialmente amanhã (26.10) pela Apple. O sistema traz uma série de novidades, que estão deixando os fãs muito animados para adquirí-lo. O novo sistema operacional da Apple foi desenvolvido para tirar proveito do processamento de 64bits dos Intel Core 2 Duo, que já são utilizados nas máquinas da Apple há mais de um ano.

Haverá apenas uma versão do Leopard, e a mesma poderá ser instalada tanto em uma máquina com processador de 32bits, quanto com os Intel Core 2 Duo de 64bits. Isto trará um ganho de performance absurdo para o sistema, viabilizando mais ainda os vários recursos gráficos do Mac, sem nenhum lag.

Veja abaixo um vídeo do WWDC 2007, onde Steve Jobs faz um comparativo de performance entre as duas tecnologias, editando uma fotografia de altíssima resolução com extrema rapidez.

Tenho que confessar que uma fotografia dessas provavelmente travaria o meu Windows Vista. Sem contar que possuo um processador de 64bits desde Janeiro de 2006, mas nunca pude aproveitar o mesmo ao máximo. Tudo porque ainda não há uma versão do Windows com suporte de hardware decente para este processador.

Bônus: O Nick colocou um artigo muito interessante no blog A Maçã, falando sobre a boa aceitação do novo sistema pela crítica. Há também um vídeo muito interessante que mostra o mesmo em funcionamento. Meu conselho é que vocês confiram, vale a pena. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados