Por muito tempo, a maior quantidade de aplicativos disponíveis para o iOS frente ao Android foi motivo de orgulho pelos corredores da Apple. Não mais. Sem fazer muito barulho, a loja Google Play chegou à marca de 700 mil apps disponíveis para serem baixados para os variados sabores de Android disponíveis no mercado. Esse número é mais ou menos a mesma quantidade disponível na concorrente iTunes App Store.

Google Play: lado a lado com a concorrência. Ao menos em números.

Lançada em outubro de 2008 com o nome de Android Market, a lojinha é a fonte “oficial” de programas para o sistema operacional do robozinho. Existem outras lojas oficiais também, como a Amazon Store ou Samsung Apps, mas elas são independentes e mantidas por fabricantes de aparelhos próprios. Além disso, em setembro a Google Play chegou à notável marca de 25 bilhões de downloads. Além de programas, a loja também comercializa shows de TV, filmes e livros em alguns dos mercados em que está presente (o Brasil ainda não é um deles).

Além da mudança de nome, desde seu lançamento a lojinha teve que se reinventar com diversas mudanças de visual e uma exclusão massiva de apps maliciosos em um momento em que usuários levantavam dúvidas sobre suas políticas de segurança.

A marca anterior, de 600 mil apps, foi atingida sem muita festa em junho desse ano e a marca dos 800 mil apps deverá ser conquistada nos primeiros meses de 2013.

Enquanto isso, a Windows Phone Store conta com 100 mil aplicativos, e a Research In Motion tenta convencer desenvolvedores a embarcarem na canoa do Blackberry 10.

Com informações: Venture Beat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Santos
Play Store cheia de vírus!!! :-(
doidloko
Sou desenvolvedor para ambos Android e Apple e particularmente estou preferindo a Google Play para investir meus aplicativos, a Apple investe muito em qualidade mais em suporte aos desenvolvedores é muito pouco comparado a google. Ambas contem aplicativos toscos e sem ultilidade alguma. não tem como comparar ambas tem mesma quantidade de inutilidades. Eu ainda vejo google ultrapassando a Apple no futuro breve. e vejo a google limpando muitos apps em breve =) e já começou. Não discutam sobre isto coloquem na cabeça que ambas tem coisas boas assim como tem mer**
Erick Rister
Ambos são bons e tem seus pontos forte, e fraco. Já usei android, wp e agora estou com ios.Todos são excelentes, embora o wp esta ainda um tanto "pelado" acho que no final vai valer mesmo o gosto individual.
Antonio Caser
Resumindo, pagar em média r$ 2.000,00 em um aparelho de telefone, não é coisa de pessoas inteligentes. Brincadeira!
Antonio Caser
Só voce e uns gatos pingados acreditam que a apple tem 700 mil apps!
Antonio Caser
Kkkkkk... éssa é muito boa!
Antonio Caser
Como é que pode a Apple ter 0,4% do mercado brasileiro, enquanto o Google Android tem 57% e dizerem que a Apple é a preferida e ainda dizer que a apple tem 700 mil apps em sua loja, que "conversa prá boi dormir" é essa! Apple é uma plataforma fechada, softwares travados, preços abusivos e extorsivos, um clube fechado. Não troco o Android pelo IOS nem de graça. Quanta besteira! Aqui estão os defensores do Apple! Até parece que os aplicativos da Apple são perfeitos. Quanto ao sistema operacional Android, ele é código aberto, e pode ser modificado da forma que quiserem, é o que os fabricantes de aparelhos como a samsung e outros fazem, podendo ter a mesma versão e serem totalmente diferentes.
mhatimonji
pelo que pude ver a play store tem muita porcaria que nao funciona, ja no ios pelo menos funciona.sendo ruim ou nao
Jerry Wendel
qualidade? de que? o zello pra HiPhone trava, o tango as vezes não funciona qualidade pra iDiota ser enganado com mentiras!
Ricardo Gilson
Parabéns ao Google! 700 mil aplicativos. Continue assim investindo em quantidade... Enquanto isso, iTunes AppStore (Apple) investe em qualidade!
Lucas Herrera
Na verdade mesmo a App Store foi lançada hein 10 de julho de 2008 junto com o Iphone 3G. Quando foi lançado o primeiro Iphone a Apple ainda não permitia a instalação de aplicativos de terceiros. A diferença é que o Android demorou mais de 1 ano pra emplacar de vez, enquanto o Iphone já estava voando nas vendas e nos aplicativos. Por esse motivo que a App Store tinha uma vantagem grande no número de aplicativos.
Fer
Não vou nem comentar nada... Os comentários parecem mais um campo de guerra... Usuários da Apple alienados já são ridículos, da Google então... Cheio de problemas pra dar e vender e ainda vendem o peixe dela! Que tal se informar um pouco gente? Pararem de ser uns verdadeiros analfabetos tecnológicos!
Fer
Tipo... Sempre! Assim como Lucas Santos bem disse!
Leandro Lima
Nossa, todos os apps da Apple Store são uteis.
Thiago Pitoni
Era algo óbvio que a google alcançaria a apple nesse quesito. Mera questão de tempo. Quanto a utilidade ou não de aplicativos, é uma questão totalmente pessoal, como dito anteriormente, o que é útil para mim pode não ser pra você. Eu tenho um iPhone e um iPad, servem perfeitamente para o que eu preciso, talvez um tablet com android fosse, melhor, não sei, pois nunca utilizei um. No entanto ao utilizar a busca da android store, que nem tem mais esse nome, utilizando o celular da minha namorada, não encontrei o que eu queria, códigos de processo e aplicativos de direito, e consegui encontrar de facil consulta para iOs. Então digo que é uma questão de preferencia pessoal quando alguem diz que um é melhor que o outro. E sejamos sinceros, esse número de apps é totalmente independente do fato de ser android ou ios, aqui entra é o desenvolvedor e seu interesse economico. Desenvolvendo para ambos o ganho econômico é bem maior, retira a limitação de possiveis usuários.
Exibir mais comentários