Início » Mobile » Google libera Android 4.2 para Galaxy Nexus e Nexus 7

Google libera Android 4.2 para Galaxy Nexus e Nexus 7

Por
5 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Junto com o início das vendas dos novos aparelhos da linha Nexus em alguns países, o Google começou a liberar a atualização para o Android 4.2 para os proprietários de dispositivos mais antigos, incluindo o smartphone Galaxy Nexus e o tablet Nexus 7 vendidos diretamente da Play Store.

Assim como nas atualizações anteriores, o Android 4.2 chega over the air. Basta entrar nas configurações, acessar o menu Sobre o telefone, tocar no item Atualizações do sistema e depois no botão Verificar agora. Como a nova versão está sendo liberada em ondas, é provável que você receba o Android 4.2 apenas daqui a alguns dias ou semanas — exceto se você for muito sortudo.

Android 4.2 Jelly Bean no Galaxy Nexus | Clique para ampliar

O Android 4.2 traz como novidades o novo teclado, parecido com o Swype; o Photo Sphere, que gera fotos panorâmicas navegáveis em 360º; melhorias no aplicativo de relógio; painel de configurações rápidas; e suporte ao padrão Miracast para streaming de vídeos sem fio. Nos tablets, o Android 4.2 tem suporte a múltiplos usuários, permitindo que várias pessoas usem o dispositivo com seus próprios aplicativos e configurações.

Por enquanto, o Android 4.2 está chegando apenas para o Galaxy Nexus vendido na Play Store americana com Google Wallet — também conhecido como “takju”. O Galaxy Nexus vendido internacionalmente (yakju) não deve demorar mais do que alguns dias para começar a receber o Jelly Bean. Se você possui o Galaxy Nexus “takju” e não quer esperar, é possível fazer a atualização manualmente.

Vale lembrar que o Galaxy X, versão nacional do Galaxy Nexus, possui modificações da Samsung para atender às exigências da Anatel e não recebe atualizações diretamente do Google. Em setembro, a Samsung Brasil afirmou ao Tecnoblog que pretendia atualizar o Galaxy X para o Android 4.1 (versão anterior), mas não confirmou nenhuma data. Quem não converteu o Galaxy X para Galaxy Nexus ainda está preso no Ice Cream Sandwich.

Já estou com o Android 4.2 no Galaxy Nexus e em breve você confere um hands-on aqui no Tecnoblog. 🙂