Início » Internet » Esse foi o ano de 2012 no YouTube – em vídeo, claro

Esse foi o ano de 2012 no YouTube – em vídeo, claro

Site de vídeos do Google apresenta retrospectiva com os melhores do ano.
Produção pop mistura “Gangnam Style” com “Call Me Maybe”.

Avatar Por
7 anos atrás

YouTube

Misturando pop da Coreia do Sul com pop norte-americano, o YouTube liberou nessa terça-feira o vídeo anual de retrospectiva com tudo aquilo que mais bombou na internet mundial. Eles podem fazer isso porque respondem pela alcunha de maior site de vídeos do mundo.

Com muita graça e bom humor, essa divisão do Google Inc. reuniu as celebridades do YouTube para a produção que você assiste abaixo.

Gangnam Style” do cantor sul-coreano Psy aparece como o vídeo que mais gerou audiência e interesse no ano que está para acabar. O contador não para e parece que num futuro próximo chegará ao primeiro bilhão de exibições – nada mal para o vídeo mais assistido do mundo.

Também na produção intitulada “Rewind YouTube Style 2012” temos a canção “Call Me Maybe” da bonitinha Carly Rae Jepsen. Se você foi algum dia à academia no último ano, certamente escutou essa canção que cola no ouvido como se fosse chiclete. Pena que não colocaram a cantora original no clipe novo feito para YouTube.

De acordo com o YouTube em nota oficial, mais de 4 bilhões de horas foram assistidas mensalmente. Considere que somos pouco mais de 7 bilhões de habitantes do planeta Terra. É como se cada um tivesse direito a cerca de 34 minutinhos durante o ano para desfrutar as bobagens e o bom conteúdo audiovisual no site.

Há quem diga que a lista mais atual do que bombou no ano mostra uma tendência de profissionalização entre aqueles que fazem vídeos para o YouTube. Há alguns videoclipes, paródias do presidente Barack Obama e Mitt Romney, entre outros. Profissionais se envolvem cada vez mais na produção desse material. Foi ano da chegada de duas produtoras bacanas de vídeos para internet no Brasil: a Porta dos Fundos e a Parafernalha.

Top 10 no mundo

Veja abaixo a lista de vídeos que foram “tendência” no ano que está para acabar. Essa é a lista mundial fornecida pelo YouTube.

  1. PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V 
  2. Somebody That I Used to Know - Walk off the Earth (Gotye - Cover) 
  3. KONY 2012 
  4. "Call Me Maybe" by Carly Rae Jepsen - Feat. Justin Bieber, Selena, Ashley Tisdale & MORE! 
  5. Barack Obama vs Mitt Romney. Epic Rap Battles Of History Season 2. 
  6. A DRAMATIC SURPRISE ON A QUIET SQUARE 
  7. WHY YOU ASKING ALL THEM QUESTIONS? .. #FCHW 
  8. Dubstep Violin- Lindsey Stirling- Crystallize 
  9. Facebook Parenting: For the troubled teen.
  10. Felix Baumgartner's supersonic freefall from 128k' - Mission Highlights

Top 10 no Brasil

Clique em reproduzir para assistir aos 10 vídeos mais populares especificamente no Brasil. Começa com "Camaro Amarelo" da dupla sertaneja Munhoz & Mariano. Ouça por sua conta e risco. Não me responsabilizo.

Bastidores

Assista no player abaixo aos bastidores do videoclipe divulgado hoje pelo YouTube.

Acompanhe também a retrospectiva do microblog Twitter e quais foram os termos mais pesquisados no Google durante o ano.