Como colocar um vídeo inteiro no Status do WhatsApp [YouTube]

Veja como colocar um vídeo inteiro do YouTube no Status do WhatsApp e compartilhe qualquer vídeo que desejar com seus contatos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

É possível colocar um vídeo inteiro no Status do WhatsApp, desde que você tenha o arquivo no seu celular. Para colocar um vídeo do YouTube, portanto, você precisa fazer download através de sites capazes de baixar a mídia no smartphone. Veja como fazer.

Como colocar um vídeo inteiro no Status do WhatsApp

Por padrão, qualquer vídeo salvo em seu celular pode ser compartilhado através do Status do WhatsApp. No entanto, o app de mensagens não é capaz de reproduzir vídeos do YouTube através de links e, dessa forma, você terá que baixar o vídeo no aparelho.

O YouTube Go (gratuito e com limites) ou o YouTube Premium (pago, mas ilimitado), ambas formas legais de baixar vídeos do serviço, não permitem que você os compartilhe fora do app como um arquivo (só roda no YouTube e ponto final).

Logo, é preciso apelar para sites de terceiros.

Existem diversos sites de download de vídeos do YouTube, uns melhores que outros (o Google frequentemente impede alguns sites de acessarem seus arquivos); um dos mais eficientes no momento é o Online Video Converter, usado neste tutorial. Mas, há outros.

Android / YouTube / Online Video Converter / como colocar um vídeo inteiro no status do whatsapp
  1. Abra o app do YouTube e localize o vídeo que deseja compartilhar;
  2. Execute o vídeo, toque em “Compartilhar” e depois em “Copiar link”;
  3. Abra o navegador e acesse onlinevideoconverter.com;
  4. Toque em “Convert a Video Link”;
Android / Online Video Downloader / como colocar um vídeo inteiro no status do whatsapp
  1. Cole o link para o vídeo no primeiro campo e toque em “Start”;
  2. Terminado o processo, toque em “Download”.
    O vídeo será salvo na sua Biblioteca.

Agora, é hora de compartilhar o vídeo no WhatsApp.

Android / WhatsApp / como colocar um vídeo inteiro no status do whatsapp
  1. Abra a sua Biblioteca e execute o vídeo que baixou;
  2. Toque no botão “Compartilhar” e depois no ícone do WhatsApp;
  3. Toque na opção “Meu status”;
  4. Coloque adesivos, mensagens e ajuste o recorte do vídeo para o início do mesmo, pois o WhatsApp não permite vídeos com mais de 30 segundos;
  5. Toque na seta e publique-o;
  6. Repita os passos e ajuste a área de compartilhamento para cada segmento do vídeo que deseja publicar, até compartilha-lo inteiro; O processo é manual, já que o WhatsApp não tem recurso de vídeo contínuo como o Instagram.

E pronto.

Caso você queira compartilhar outros vídeos que não sejam do YouTube, basta seguir a segunda parte do tutorial; de qualquer forma, o vídeo precisa estar salvo em seu dispositivo móvel. É mais rápido compartilhar apenas trechos mais curtos dos vídeos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados