Como baixar um status do WhatsApp

Saiba como baixar um status do WhatsApp dos seus contatos e faça download de fotos, vídeos e gifs publicados pelos seus amigos

Jean Prado
Por

O WhatsApp Status funciona de forma bem parecida com o Instagram Stories: você envia uma foto ou vídeo, pode adicionar comentários ou emojis e ela desaparece em 24 horas. A menos que você queira apagar o WhatsApp Status antes de completar um dia.

No caso do Instagram, as histórias são mais populares e podem ser vistas pelo Instagram.com. Porém, no caso do Status, a situação é diferente. Ele só pode ser visto pelo aplicativo do WhatsApp ou no WhatsApp Web.  Como, então, baixar os vídeos?

Como baixar um status do WhatsApp

O primeiro passo é baixar o aplicativo Status Server do WhatsApp no Android, que faz o trabalho sujo. Ele é uma versão alternativa do app que baixa fotos do Instagram Stories.

Depois de instalado, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Permitir quando perguntado se o aplicativo pode acessar os arquivos;
  2. Entre na aba New Images para ver fotos;
  3. Entre na aba New Videos para visualizar os vídeos;
  4. Basta tocar no Story desejado e depois ir no botão do rodapé de Download;
  5. Os Status ficarão salvos na aba Images ou Videos do app.
  6. Para compartilhar, toque no botão do meio;
  7. Para enviar para um contato no WhatsApp, toque no botão do canto inferior direito.

Dica: se todos os Status ainda não apareceram no Status Server, volte ao WhatsApp e visualize todos. Espere alguns momentos que eles estarão disponíveis no aplicativo.

Se não quiser que a pessoa saiba que o status dela foi visto e copiado, siga este tutorial;

Por fim, se você quiser salvar todos os Status de seus amigos, basta tocar em Save All Stories na tela inicial do aplicativo.

Se você quiser salvar algum Status na galeria, basta escolher a opção “Fazer upload no Fotos” na hora de compartilhar.

Divirta-se!

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados

Relacionados