Início » Negócios » Marissa Mayer, CEO do Yahoo, tem bom desempenho e recebe bônus milionário

Marissa Mayer, CEO do Yahoo, tem bom desempenho e recebe bônus milionário

Avatar Por

Marissa Mayer

Baseado em seu desempenho como principal executiva nos últimos seis meses de 2012, o conselho de acionistas do Yahoo concedeu à Marissa Mayer um bônus de 1,2 milhão de dólares. Mayer assumiu o cargo de CEO do Yahoo após 13 anos de carreira no Google, empresa na qual passou por várias divisões.

Quando assumiu o cargo no Yahoo, em julho do ano passado, Marissa foi alvo de olhares céticos tanto do meio corporativo quanto da imprensa especializada. O Yahoo, que já foi um dos maiores portais de serviços da internet, chegou a ser considerado uma empresa moribunda há pouco mais de um ano, quando recebeu uma proposta considerada irrecusável de venda para a Microsoft.

Porém, desde a chegada da CEO, as ações do Yahoo subiram de US$ 17,00 para US$23,00. Poucos poderiam apostar numa reação de certa forma tão positiva.

Na Era Mayer, que é casada e tem um filho, o Yahoo enfrenta uma enorme operação de recuperação da moral entre seus funcionários, corte de vários serviços que não traziam retorno para a companhia e até mesmo presenteia seus funcionários com pequenos mimos, como smartphones (menos se for BlackBerry) e almoço por conta da empresa. A cultura Google começou a aportar no Yahoo!

Mas nem só de simpatia a trajetória de Mayer foi cercada até este momento. Dentro de sua política para levantar o ânimo dos funcionários do portal, ela cancelou o direito ao home office que estava em vigor por lá. O volume de funcionários afetados não chegou a ser divulgado, mas foi o suficiente para gerar vários protestos na empresa.

Nova capa do Yahoo americano

Nova capa do Yahoo americano

Apesar das polêmicas, a mestra em Ciência da Computação por Stanford tem conquistado a admiração e respeito de todo o meio empresarial e vem trazendo uma nova esperança para o Yahoo restaurar a glória que foi perdida. Recentemente eles lançaram uma nova capa, a atual cereja do bolo.

Nós do Tecnoblog queremos aproveitar e desejar a todas as nossas leitoras, e naturalmente todas as mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher. Esperamos que a trajetória de Marissa seja inspiração para todos nós.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo da Mata
Marissa Mayer, diretora executiva do Yahoo, não administra muito bem, mas adora dar festinhas com muitos presentes aos funcionários. Para uma delas, ela contratou um ventríloquo e todos estavam gostando. De repente, ele contou uma piada de loira burra, aí Meyer ficou ofendida e disse que hoje em dia não se pode fazer piada deste tipo.O Ventríloquo ficou sem graça e lhe pediu desculpas, então ela falou: O senhor não se meta, que eu estou falando com essa anão aí sentado em seu colo.
Ricardo da Mata
Mayer é conhecida como Dilma da administração de empresas. É uma das pessoas mais burras que jamais dirigiram uma empresa.
Felipe Dos Reis Fernandes
Acho que o que eles precisam é de um novo UX designer.. o site da Globo.com mesmo é muito superior ao Yahoo em usabilidade e navegação
Thássius Veloso
Ela explicou a questão do home office. Disse que é uma aposta do Yahoo como uma empresa, mas não faz uma defesa para que outras empresas sigam o mesmo modelo. Achei sensato da parte dela. "Ei, vamos fazer assim, mas pode ser que não dê certo para outras companhias, tá?"
Marcelo Azhaj
Yahoo! Brasil e Yahoo! US , são dois mundos diferentes, principalmente culturalmente.
YanGM
Google+ = Conteúdo de qualidade
Facebook = comunicação com dumbfriends
Twitter = Boteco na Cuba socialista
O que seria algo tão inovador que não pode ser implementado em nenhuma delas? Falar de usuários do G+ e sugerir uma nova rede vazia é algo meio bipolar...
Bruno Cabral
Cara, as redes atuais não são nem criativas, nem brilhantes, são tediosas.
Só o Google+ e o Orkut são interessantes, mas o Orkut a Google assassinou,
e o Google+ ainda precisa de melhorias, de resto, temos o Twitter, que é confuso e chaníssimo, o Facebook que é inútil e um sanduíche de M*rda e o MySpace, que ninguém se lembra, nem pra zoar como fazem com o Orkut.
Romeryto Lira
Eu particularmente gosto muito do portal de esportes do Yahoo aqui no Brasil. Eles investiram pesado. Trouxeram pessoas de renome como o Téo José, tem uma parceria sólida com o canal esporte interativo. O Canal e o Yahoo estão fazendo uma cobertura do esporte nacional de primeira. Quem assiste a Copa do Nordeste e vê os conteúdos sobre a mesma no Yahoo Esportes sabe do que eu estou falando. Pelo menos aqui no Brasil estou vendo que a empresa está crescendo muito. Sem contar que o "Yahoo Answers" é show de bola, é o "StackOverFlow"(site mais popular de perguntas e respostas sobre programação) para pessoas normais, vamos dizer assim.
Mike Metralha
Cancelar os home-office. Ótima idéia. Eu cancelaria o acesso a internet de todos os funcionários.
YanGM
http://media.tumblr.com/tumblr_ls33wf6dcv1qi2n6d.png
Mais uma rede social, isso foi sarcasmo e eu não percebi ou você realmente acha necessário mais uma rede social?
YanGM
Sempre que eu esbarro em um link do Yahoo Respostas, e olho aquela sidebar... cada coisa que eles chamam de "notícias" que dá vontade de chorar.
Bruno Cabral
Se não reformularem seu site e criarem uma rede social inovadora, vão estar em apuros.
Gustavo Barbosa
Tirando o fato de que o serviço de API para previsão do tempo é o melhor e mais usado de todos, batendo até o Google, que descontinuou o serviço :)
Rafael Machado de Souza
o Yahoo Brasil se tornou um grande site de fofocas. ficou perdido lá nos anos 90
Thássius Veloso
O portal do Yahoo é um dos mais acessados do mundo, talvez o mais acessado, com bilhões de páginas vistas. E eles têm também o Yahoo Mail, que é o segundo ou terceiro serviço de email mais utilizado no mundo. Sem falar no Flickr, outro bom serviço que atrai a admiração dos fotógrafos.

Eles já estiveram melhores, é bem verdade, mas o Yahoo continua com serviços que atraem muita audiência. Muita.
Ezequiel Gervasio Gouveia
Alguém me diz aí..
O que o Yahoo faz além daquele site tosco ,sem graça e que raramente eu uso,faz?
NUnca gostei do Yahoo,